O cantor Edcity, vocalista do Fantasmão, encerrou o Carnaval de Salvador com gratidão ao participar do Bloco da Cidadania, realizado na Barra-Ondina na quarta-feira de cinzas. A declaração foi dada em entrevista ao Bahia Notícias.
A participação, realizada em parceria com o Governo do Estado, ganhou significado especial por representar grupos que costumam ser invisibilizados pela sociedade.
“Está sendo incrível, tá sendo sensacional. O carnaval foi fantástico pra gente, passando por vários estados do Nordeste e fechando com chave de ouro aqui na Barra-Ondina, na quarta-feira de cinzas, para o Bloco da Cidadania, é muito importante pra gente”, afirmou Edcity.
Ele também ressaltou a identificação com o público do bloco e reforçou a mensagem de inclusão: “Eu faço parte desse povo, eu sou desse povo. Muitas vezes são marginalizados, são discriminados, são invisibilizados. Eu quero dizer que eles não são invisíveis. Nós não somos invisíveis. Nós estamos ali, somos muito importantes para a sociedade enquanto cidadãos, como trabalhadores de bem”.
O evento reforça que o Carnaval de Salvador segue como espaço para mensagens de inclusão e representatividade, promovidas por artistas e pela parceria entre o governo e a cidade.
E você, o que achou da participação do Bloco da Cidadania e da mensagem de Edcity sobre inclusão? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments