Janja reage a rebaixamento da escola que homenageou Lula no Rio

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A primeira-dama Janja da Silva usou o Instagram para reagir ao rebaixamento da Acadêmicos de Niterói para a Série Ouro, nesta quarta-feira (18/2). A escola homenageou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no desfile de domingo (15/2), na Marquês de Sapucaí.

Janja fez duas publicações sobre o assunto. Na primeira, compartilhou uma foto das agremiações com o samba-enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil” ao fundo. A letra trouxe referências diretas ao PT, reproduziu o grito “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula” e mencionou o número de urna do partido em duas passagens. A primeira-dama também foi citada, assim como o filme Ainda Estou Aqui.

Em outro story, ela republicou uma postagem da própria escola com a frase: “A arte não é para os covardes.”

Janja reage a rebaixamento da escola que homenageou Lula no Rio - destaque galeria

2 imagens

Janja reage a rebaixamento da escola que homenageou Lula no Rio - imagem 2

Metrópoles

Janja reage a rebaixamento da escola que homenageou Lula no Rio - imagem 1

1 de 2

Reprodução/ Redes sociais

Janja reage a rebaixamento da escola que homenageou Lula no Rio - imagem 2

A Acadêmicos de Niterói encerrou a apuração com 264,6 pontos — a menor nota entre as agremiações. Pelo regulamento do Carnaval do Rio, a escola com a pontuação mais baixa é automaticamente rebaixada para a Série Ouro no ano seguinte.

O enredo destacou a trajetória de Lula desde 1952 e incluiu uma alegoria que fazia alusão ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), representado como um palhaço na prisão.

Leia também

Família Bolsonaro comemora

Membros da família Bolsonaro também usaram as redes para comentar o rebaixamento da escola de samba.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ironizou ao publicar uma foto gerada por Inteligência Artificial (IA) do presidente Lula e de integrantes da escola dentro de uma lata de conserva. No rótulo do objeto, é possível ler a legenda: “Rebaixada em conserva. Acadêmicos de Niterói”.

A imagem faz referência a uma das fantasia usadas durante o desfile da escola de samba, em que pessoas vestidas de latas representavam os “neoconservadores”.

Flávio Bolsonaro (PL-RJ), senador e pré-candidato à Presidência da República, disse que “quem ataca a família não merece respeito”. Já Carlos classificou como “derrota humilhante” o rebaixamento da Acadêmicos de Niterói.

Parlamentares e lideranças da oposição também usaram as redes sociais para celebrar o resultado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

As melhores animações indicadas ao Oscar 2026: Guia completo

Jovem Pan> Entretenimento> TV e Cinema> As melhores animações...

Quarta de Cinzas vira dia do desmanche em terreirão do Carnaval de SP. Vídeo

A Quarta-Feira de Cinzas no Anhembi, na zona norte de São Paulo, foi, para muitas escolas, o dia de dar início ao desmonte de...

O Agente Secreto: a história real e o contexto histórico do filme

Jovem Pan> Entretenimento> TV e Cinema> O Agente Secreto:...