Evangélicos procuram PT e governo para criticar desfile pró-Lula

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Reprodução/TV Globo

imagem colorida das fantasias de família em conserva, no desfile da acadêmicos de niterói, em homenagem ao presidente luiz inácio lula da silva
1 de 1 imagem colorida das fantasias de família em conserva, no desfile da acadêmicos de niterói, em homenagem ao presidente luiz inácio lula da silva – Foto: Reprodução/TV Globo

Lideranças evangélicas no Congresso Nacional procuraram integrantes do governo e caciques do PT para criticar o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Lula na Marques de Sapucaí.

O principal incômodo dos evangélicos foi com a ala do desfile que retratou a “família tradicional” dentro de uma lata de conservas desagradou os evangélicos, eleitorado do qual Lula tenta se aproximar de olho nas eleições.

Metrópoles

Deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP)

1 de 3

Deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP)

Ala com críticas a

2 de 3

Ala com críticas a “família” mostra latas em conserva

Ala com críticas à família conservadora em desfile da Acadêmicos de Niterói

3 de 3

Ala com críticas à família conservadora em desfile da Acadêmicos de Niterói

Reprodução/TV Globo

Segundo apurou a coluna, o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP) foi uma das lideranças evangélicas que relataram o incômodo com o desfile. Cezinha falou sobre o tema com o presidente do PT, Edinho Silva.

Em suas redes, Cezinha chegou a manifestar repúdio ao desfile e disse que a ala criticando os “conservadores em lata” ultrapassa os limites constitucionais e chega a ser uma “afronta direta à Constituição”

“Quando uma manifestação cultural transforma a fé de milhões em objeto de deboche coletivo, não estamos diante de crítica política legítima. Estamos diante de desrespeito e de afronta direta à Constituição, que asseguram igualdade e proteção a todas as religiões”, escreveu o deputado.

Nas conversas com os aliados de Lula, esses líderes evangélicos ressaltaram que esses episódios têm potencial para dificultar ainda mais a aproximação do petista com o eleitorado que professa essa religião.

Leia também

A resposta dos aliados de Lula aos evangélicos

Aos evangélicos, os aliados e auxiliares de Lula informaram que o governo não teve qualquer influência na definição dos detalhes do desfile. Também disseram que boa parte do Executivo não concordou com a sátira.

No Palácio do Planalto e no PT, há quem defenda que Lula emita uma nota oficial ressaltando não ter tido influência na parte artística do desfile da Acadêmicos de Niterói e ressaltando ter respeito pelos evangélicos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Igor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Athletico-PR x Corinthians: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão

Athletico-PR e Corinthians se enfrentam em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Equipes tem bom início de temporada

Sheila Lemos admite deixar prefeitura de Vitória da Conquista para ser vice de ACM Neto

A prefeita de Vitória da Conquista, no Sudoeste, Sheila Lemos (União), afirmou de forma pública, pela primeira vez, que considera a possibilidade de deixar...

França registra recorde de 35 dias de chuva e sofre com inundações

A França vem enfrentando um período prolongado de chuva, de uma forma que não ocorria desde 2023, com registros de inundações em diferentes regiões....