Taboão da Serra: chefe de gabinete é preso em carro com placa oficial falsa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Reprodução/Redes Sociais

Funcionário de prefeitura é preso por dirigir com placa oficial falsa. Metrópoles
1 de 1 Funcionário de prefeitura é preso por dirigir com placa oficial falsa. Metrópoles – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O chefe do gabinete do prefeito de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, foi preso em flagrante na quarta-feira (18/2) por dirigir uma caminhonete com uma placa falsa de veículo oficial.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a prisão aconteceu na rodovia SP-342 na altura do município de Águas da Prata. Policiais militares realizavam patrulhamento quando suspeitaram do veículo conduzido pelo homem e deram ordem de parada, que não foi obedecida.

O homem, identificado como Marco Roberto da Silva, foi acompanhado até o km 242, onde parou. Durante a abordagem, ele afirmou que trabalha para a prefeitura de Taboão da Serra e admitiu ter substituído a placa original do veículo por um emplacamento do poder Legislativo para obter livre circulação.

Leia também

O veículo foi apreendido e será periciado. Marco Roberto foi conduzido à delegacia e liberado após audiência de custódia. O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador na Delegacia de Águas da Prata, onde foi instaurado inquérito policial.

Conforme o Portal da Transparência do município de Taboão da Serra, Marco Roberto da Silva é chefe do gabinete do prefeito Daniel Bogalho (Republicanos). Ele recebe salário líquido mensal de aproximadamente R$ 11,5 mil.

Procurados, a Prefeitura de Taboão da Serra e o prefeito Daniel Bogalho não responderam. A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Marco Roberto da Silva, que também atua como pastor evangélico. O espaço segue aberto.


  • A Polícia Militar prendeu, em Águas da Prata, um homem apontado como chefe do gabinete do prefeito de Taboão da Serra, município na região metropolitana da capital paulista.
  • Marco Roberto da Silva foi detido em flagrante por dirigir uma caminhonete com uma placa falsa de veículo oficial.
  • Durante a abordagem, ele afirmou que trocou o emplacamento para transitar com livre acesso.
  • O veículo foi apreendido e o homem liberado após audiência de custódia.
  • Conforme o portal da transparência, ele recebe salário líquido mensal de aproximadamente R$ 11,5 mil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

São Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ibaneis facilita condições para compra de terrenos em Arniqueira. Entenda

Paulo H. Carvalho/Agência Brasília O governador Ibaneis Rocha (MDB) autorizou, nesta quinta-feira (19/2), a publicação do edital que prevê facilitação para a compra de...

CPMI solicita a Mendonça voo privado para levar Vorcaro a Brasília

O presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, relator do caso Master,...

Saka se torna um dos jogadores mais bem pagos da Premier League

Após renovação de contrato do atleta com o Arsenal, o jogador de 24 anos é um dos cinco melhores remunerados no Campeonato Inglês