Reprodução/Redes sociais

Uma embarcação com 29 passageiros naufragou nas ilhas de Galápagos, no Equador, e deixou uma pessoa morta e outras 24 feridas. A ocorrência foi confirmada pelos serviços de emergência do país nesta sexta-feira (20/2).
Segundo o sistema de emergências ECU911, a embarcação afundou na quinta-feira (19/2) durante um trajeto entre a praia de Tortuga Bay e a cidade de Puerto Ayora. Equipes de resgate foram mobilizadas para atender a situação e prestar socorro às vítimas.
De acordo com a Marinha Equatoriana, o capitão da embarcação morreu e o corpo foi localizado após cerca de três horas de buscas.
O arquipélago de Galápagos está situado no Oceano Pacífico, a aproximadamente 1 mil quilômetros do território continental equatoriano. A região é reconhecida internacionalmente pela biodiversidade e é considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, além de ser um dos principais destinos turísticos do país.
Leia também
As ilhas receberam esse nome por causa das tartarugas-gigantes que vivem no local. O ambiente natural também ficou conhecido por ter influenciado os estudos do naturalista Charles Darwin sobre a evolução das espécies.
Dados divulgados pelo Parque Nacional de Galápagos mostram que o arquipélago recebeu cerca de 146 mil visitantes no primeiro semestre de 2025, dos quais aproximadamente 65% eram estrangeiros.
Quais assuntos você deseja receber?
![]()
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
![]()
Mais opções no Google Chrome
2.
![]()
Configurações
4.
![]()
Notificações
5.
![]()
Os sites podem pedir para enviar notificações

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Facebook Comments