Uma criança e o pai foram resgatados após caírem em um poço de quase dez metros de profundidade em uma fazenda na zona rural de São Gonçalo dos Campos, no Portal do Sertão. O caso ocorreu na última quarta-feira (18). De acordo com o 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM), a criança caiu no poço, que tinha pouca água e apresentava difícil acesso.
Foto: Divulgação / CBMBA
Ao perceber o acidente, o pai entrou no local para tentar salvar o filho, mas ambos ficaram impossibilitados de sair. Agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados para a ocorrência que exigiu atenção redobrada devido à criança ser neuroatípica.
Durante a ação, um bombeiro desceu até o fundo do poço utilizando técnicas de salvamento vertical. A criança foi imobilizada e retirada primeiro por meio de um sistema de cordas. Em seguida, o pai também foi ancorado e içado com o uso de um sistema de vantagem mecânica.
Para viabilizar o resgate, os militares montaram uma estrutura de salvamento em altura com tripé de resgate, além de equipamentos como cordas, mosquetões, freios e cadeirinha de segurança. Após a retirada, pai e filho receberam atendimento do Samu.

Facebook Comments