Homem de 52 anos é preso suspeito de integrar quadrilha especializada em furtos em Camaçari

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na tarde desta sexta-feira (20), uma operação do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de um homem de 52 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso envolvido em furtos na região central de Camaçari. A ação, acompanhada pelo portal Mais Região, teve início no centro da cidade e terminou na Avenida Jorge Amado, nas proximidades do Assaí Atacadista.

De acordo com informações do Portal Mais Região, parceiro do Bahia Notícias, a quadrilha seria composta ainda por quatro mulheres, que conseguiram fugir. O homem preso conduzia um Fiat Grand Siena de cor branca e tentava deixar o município quando foi interceptado pelas guarnições. Durante a tentativa de fuga, ele colidiu lateralmente contra outros veículos que estavam no trajeto.

Após a abordagem, o suspeito foi encaminhado à 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, onde o caso foi registrado. Vítimas que tiveram veículos danificados durante a fuga estiveram na unidade para registrar boletim de ocorrência. O proprietário de um dos estabelecimentos onde teriam ocorrido os furtos também compareceu à delegacia para formalizar a denúncia.

Em entrevista, a subtenente Edna Jesus relatou como a ocorrência foi desencadeada. “Fomos informados por transeuntes sobre um veículo fazendo arrastão na área. Fomos em acompanhamento a esse veículo. Conseguimos interceptar o veículo ali na Avenida Jorge Amado, em frente aos supermercados Assaí. Todas as viaturas de polo se empregaram nessa prisão e trouxemos aqui para a delegacia”, explicou. Ela acrescentou que comerciantes e pessoas que tiveram veículos danificados estavam na unidade policial para prestar queixa.

O suspeito, que preferiu não gravar entrevista, negou participação nos furtos e afirmou ser motorista de aplicativo. Ele declarou que conhecia duas das quatro mulheres e que, por isso, não realizou a corrida por meio do aplicativo.

Segundo o relato do homem, as mulheres entraram em uma loja e retornaram com mercadorias. Ele alegou ter fugido após uma motocicleta disparar contra o seu veículo. A versão foi contestada pelos policiais, que apontaram que o motorista não parou ao perceber a aproximação da viatura.

O caso segue sob investigação da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem morre atingido por descarga elétrica ao podar árvore no DF

Divulgação/CBMDF Um homem morreu, na tarde deste sábado (21/2), após ser atingido por uma descarga elétrica enquanto podava uma árvore. O caso ocorreu em...

VÍDEO: Lâmina de rival passa a milímetros de atingir olho de patinadora polonesa durante queda nos Jogos de Inverno

Uma sexta-feira marcada por acidentes em Milão-Cortina gerou preocupação entre o público durante as quartas de final dos 1.500 metros da patinação de velocidade...

Saiba quem são as ciclistas que morreram após atropelamento no RS

Corpo de Bombeiros/Divulgação As duas mulheres que morreram após serem atropeladas enquanto pedalavam na RS-115, em Três Coroas, no Rio Grande do Sul, foram...