“Dá pra caramba”: Yanne exalta postura do Bahia contra Cruzeiro e cobra foco após sofrer gols

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Apesar da derrota na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A1 para o Cruzeiro, a goleira Yanne voltou a ser um dos destaques do Bahia. A atleta, que foi um dos principais nomes das Mulheres de Aço em 2025, avaliou a atuação da equipe e projetou evolução ao longo da competição.

“Eu fico muito feliz por poder ter ajudado a equipe da forma que eu consigo ali, tanto na construção quanto defensivamente falando. Apesar da derrota, eu não tiro as coisas boas que a gente acabou executando dentro da partida, uma equipe nova com algumas reformulações. Acredito que a gente conseguiu aplicar um pouco aquilo que foi pedido”, afirmou a goleira.

Yanne destacou o desempenho do Bahia nos primeiros minutos da partida e apontou pontos de aprendizado para a sequência do campeonato.

“Acredito que a principal coisa que a gente tem que aprender como lição é que dá pra caramba, né, apesar de a gente ter acabado de enfrentar uma equipe que é vice-campeã brasileira no ano passado, a gente soube impor nosso jogo ali até os cerca dos 30 minutos, a gente estava tendo um controle de jogo que foi muito bom. Acredito que quando a gente levou o gol, a gente perdeu um pouco ali o foco talvez, ou acabou se desconcentrando, perdendo um pouco ali o ritmo de jogo, então acredito que como lição também é que a gente aprenda a se reerguer depois de levar um gol”, disse.

A goleira também projetou evolução coletiva ao longo da temporada. “Isso é uma coisa que a gente constrói de acordo com o passado das partidas, a gente vai construir uma defesa cada vez mais sólida, um ataque cada vez mais sólido e cada vez mais matador, mas para isso é necessário que a gente, aos poucos, a gente vai se entrosando. Que acredito que não só durante os treinos, mas também durante as partidas, e eu tenho certeza de que a gente vai conseguir executar isso”, completou.

O Bahia volta a campo na próxima rodada do Brasileirão A1 para enfrentar o São Paulo. O duelo acontece na próxima segunda-feira (23), às 21h, em Cotia.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Vitória se reapresenta nesta sexta e mira segundo semestre da temporada; saiba mais

Resumo para SEO: após o título da Copa do Nordeste, o Vitória se reapresenta em 26/6 para uma intertemporada de cerca de 20...

Vitória anuncia Rodrigo de Paula Campos como novo técnico do futebol feminino

O Vitória confirmou a contratação de Rodrigo de Paula Campos, 35 anos, para comandar o time feminino, substituindo Anderson Magalhães e buscando elevar...

Kauê Furquim é convocado pela Seleção Sub-17 para período de treinos visando a Copa do Mundo

Resumo: Kauê Furquim, revelação da base do Bahia, foi novamente chamado pela Seleção Brasileira Sub-17 para um período de treinamentos visando a Copa...