Ventania forte agita lago de Furnas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

As imagens gravadas no Condomínio Península do Sol, em São José da Barra, no Sul de Minas, estão repercutindo nas redes sociais. O vídeo mostra o lago de Furnas bem agitado e a cena se confunde com um ???mar???.
 

O vídeo foi gravado pela enfermeira Tânia Célia Bernardes, de 53 anos. Ela mora em Passos, mas tem um rancho no condomínio. No último fim de semana, Tânia estava no local descansando com a família quando fez o registro.
 
???Temos esse rancho há quase 15 anos e nunca tinha visto algo assim???, diz ela.
 
Segundo Tânia, as ondas subiram no sábado (26/03), quando começou a ventar forte na região. ???Parecia que ia chover. Deu um vento muito forte e na hora estava fazendo um barulho de vendaval, quando resolvi descer para o lago. Mas nem choveu forte, apenas a ventania mesmo???, completa.
 

 
Tânia também enviou outras imagens comparando com o local quando fica com água parada. ???O pessoal até brinca que esse é o nosso mar de Minas???, ressalta.
De acordo com o Reservatório do Sistemas de Furnas, a última medição mostra que o lago está 765,4 metros acima do nível do mar.
 

Registro de chuva
 
Nessa segunda-feira (28/03) choveu forte na cidade, outra ventania acompanhada de chuva atingiu São José da Barra. Imagens divulgadas por um jornal local mostram o momento em que os ventos fortes derrubam uma árvore.
 

O caso aconteceu na saída do Bairro de Furnas sentido ao centro da cidade. A equipe de obras foi até o local para liberar a via que ficou interditada. Não houve registro de vítimas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia