Pix está ameaçado se Bolsonaro só der aumento a policiais, diz Sindicato

Publicado:

banco central abr 30091923894

O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) afirmou que os serviços que viabilizam e dão segurança ao Pix serão interrompidos, caso o governo federal publique medida provisória prevendo aumento salarial apenas para policiais federais. Os servidores aprovaram uma greve com início para o dia 1º de abril.

Os principais pedidos são de reajuste salarial de 26,3% e uma reestruturação da carreira de analista, de acordo com afirmação do presidente do Sinal, Fábio Faiad, ao Metrópoles.

???Se a MP sair só com aumento para policiais, vamos parar os serviços do Pix como canais de atendimento, monitoramento da segurança e atualizações. Não vamos tirar o Pix do ar, não é isso. Vamos parar os serviços do Pix. Pode ser que saia do ar por falta dos serviços operacionais, mas não somos nós que tiraremos???, disse.

A categoria começou a se organizar para a greve após a informação de que há um risco de a MP ser publicada até 2 de abril com o reajuste só para policiais.

O Banco Central declarou, na terça-feira (29), que tem planos de contingência para garantir o funcionamento de serviços essenciais, como o Pix. O Sinal, por outro lado, diz que os usuários dos serviços bancários podem ser afetados pela greve e pela possível reação à MP sem incluir reajuste para os servidores do Banco Central.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deu a louca no general

Imagine um cenário em que um presidente, incapaz de ser reeleito, tramita planos para um golpe, um deputado conspira em outro país e...

Praça dos Três Poderes é fechada para evitar novo 8/1

Na madrugada de sábado (26/7), a Praça dos Três Poderes foi fechada para impedir manifestações que lembrassem o evento de 8 de janeiro....

Tarifa dos EUA: entenda como Trump enfraquece o Brics e isola o Brasil

A política econômica internacional do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revolucionou as relações comerciais, especialmente em seu segundo mandato. A partir de...