Jerônimo reúne secretariado e parlamentares para balanço estratégico e destaca 2.600 obras no interior

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) reuniu secretários de Estado e parlamentares na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para um balanço das ações de infraestrutura, saúde, economia e educação. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (23) e teve como objetivo fortalecer a integração entre o Executivo e o Legislativo, acelerando as entregas em pautas prioritárias para a Bahia.

A reunião ressaltou a importância da cooperação entre os poderes, com participação de bancadas federais, estaduais, senadores e secretários, para consolidar o ritmo de obras e serviços. Durante o evento, foi apresentada uma visão ampla das intervenções de infraestrutura em andamento, reforçando a ideia de decisões conjuntas para ampliar o alcance das ações.

Segundo o governo, o levantamento aponta mais de 2.600 obras em andamento ou já concluídas, abrangendo desde grandes complexos viários até intervenções de urbanização em cidades do interior. O balanço evidencia o forte alcance do programa de infraestrutura e a continuidade de intervenções que conectam regiões e fortalecem o desenvolvimento local.

“Trouxemos aqui as bancadas federais, estaduais, senadores e secretários para fazer um balanço do governo nesses três anos. Temos uma avaliação sobre as obras entregues e iniciativas que estão avançando. Estamos olhando para frente, desenvolvendo cada vez mais toda a Bahia”, destacou Jerônimo Rodrigues.

Além das entregas já finalizadas, o relatório detalhou o andamento de novos convênios assinados com as prefeituras baianas e outras iniciativas, fortalecendo o regime de cooperação que permite a descentralização de investimentos. A tendência é ampliar a atuação junto aos municípios, aumentando a capacidade de transformar recursos em serviços para a população.

Três pilares foram destacados como fundamentos do progresso: economia, educação e saúde. Na economia, o foco está no crescimento, atração de novos investimentos e políticas de fomento ao emprego e renda. Na educação, a meta é modernizar escolas, implantar tempo integral e usar avaliações de desempenho para orientar melhorias. Na saúde, o objetivo é regionalizar serviços, abrir novas policlínicas, ampliar leitos hospitalares e fortalecer mutirões de cirurgias eletivas.

O conjunto de ações reforça uma estratégia de longo prazo para impulsionar a Bahia, conectando investimentos a serviços públicos de qualidade que melhorem a vida em cada cidade. O desafio permanece em manter a gestão eficiente, transparente e cada vez mais próxima das necessidades da população, com participação ativa de governos locais e apoio contínuo ao diálogo entre Executivo e Legislativo.

E você, leitor, o que acha das ações apresentadas? Quais melhorias na sua cidade poderiam ter maior impacto? Compartilhe suas opiniões nos comentários e ajude a manter a conversa sobre o futuro da Bahia acessível a todos.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

PM prende dupla e recupera carro roubado em Vitória da Conquista após cerco na zona rural de Poções

Dois homens foram presos e um Chevrolet Onix branco foi recuperado após a atuação da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar, que ligou...

Atraso de voo gera lotação e transtornos no Aeroporto de Porto Seguro

No Aeroporto Internacional de Porto Seguro, no extremo sul do estado, uma tarde de sábado ficou marcada por intensa movimentação e transtornos. O...

VÍDEO: Igor Kannário é vaiado após cancelar show no meio do percurso em Ribeira do Pombal

Neste sábado, 27, Igor Kannário foi vaiado durante a Alvorada de São Pedro em Ribeira do Amparo, Bahia, e a apresentação do trio...