Polícia identifica suspeito de sequestro e roubo contra universitária em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Vítima foi mantida com suspeitos por 1h

O Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) da Polícia Civil identificou um possível suspeito de participação em roubo qualificado contra uma estudante que saía da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), no bairro de Pituaçu, em Salvador, na noite de terça-feira (29)

A jovem, segundo levantamento preliminar, teve o seu veículo, que já foi recuperado, interceptado pelos criminosos, minutos depois de sair da faculdade. Pertences foram levados, inclusive o automóvel, e a estudante foi deixada no bairro de IAPI.

Imagens do circuito interno da instituição de ensino estão sendo analisadas. Segundo o supervisor do Campus, não houve roubo dentro da universidade, como chegou a ser veiculado por dois perfis, na rede social Instagram. A mesma fonte relatou ainda que não tem imagem que mostre um veículo branco saindo da FTC seguindo a jovem.

Após relatos de estudantes sobre a área escura, no entorno da universidade, na Paralela, o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, determinou o reforço do patrulhamento.

O caso

Uma mulher de 30 anos foi assaltada e mantida dentro do carro com os suspeitos por cerca de 1h após ter sido perseguida na saída da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), no bairro de Pituaçu, em Salvador, na manhã desta terça-feira (29). Os suspeitos roubaram uma corrente de ouro, um iPad e o veículo da vítima.

A mulher registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e informou que três homens a interceptaram na Rua Sítio do Pombal e dois deles entraram no seu carro, um Jeep Compass alugado, que foi recuperado ainda pela manhã.

A vítima compartilhou um relato em um aplicativo de mensagens e afirmou que, quando saiu da faculdade por volta das 10h50 e entrou no carro, viu uma caminhonete branca que queria ultrapassá-la. ???Eles me ultrapassaram e mudaram de faixa, aí segui meu caminho. Quando já estava perto de casa em uma rua mais parada, eles me ultrapassaram novamente e pararam a caminhonete atravessada na frente do meu carro, desceram dois homens armados e bateram com a pistola no meu vidro, mandando eu descer do carro???, contou.

Ela detalhou que um desses homens abriu a porta do Jeep e a puxou pelo braço, jogando-a no banco de trás. ???O outro entrou comigo atrás do carro com a pistola na minha cabeça, me mandou ficar quieta, abaixar a cabeça e estender a mão. Ele amarrou meus braços com um lacre e eles saíram rodando comigo dentro do carro???, explicou.

Enquanto a mulher estava no carro, os dois homens mexeram na bolsa dela e pegaram o iPad e a carteira. ???Quando eles me tiraram do banco da frente, meu celular estava no meu colo, aí prendi ele nas minhas pernas e quando ele me jogou no banco de trás, o celular caiu no chão e eu chutei ele pra debaixo do banco???.

A mulher afirmou que os homens também tentaram fazer uma transferência bancária usando o iPad, mas não conseguiram. ???Depois eles me soltaram em uma rua sem asfalto no IAPI e pessoas que passavam pelo local me prestaram socorro, ligaram pra polícia e para meu marido???, finalizou. Os suspeitos ainda não foram localizados. A Polícia Civil já investiga o caso. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso em flagrante durante operação da PM no bairro de Tancredo Neves, em Salvador

Um homem identificado como Deivisson Pinto Pereira, conhecido como "Coroinha", foi preso em flagrante durante uma operação...

Educação financeira aliada à empatia marca último BBTS Talks de 2025

Para quem já viveu a angústia de contas atrasadas, renda apertada ou dificuldade de renegociar dívidas, a educação financeira aparece como caminho eficiente...

Careca do INSS teria pago Lulinha por meio de empresa em Portugal

Um homem que acusa o filho mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de ter recebido “mesada” do lobista Antonio Carlos...