A diretora de programas de TV da Rede Bahia, Mira Silva, foi demitida após 22 anos de trabalho na emissora. O anúncio foi feito pela profissional, nesta terça-feira (29), nas redes sociais.
Mira, que entrou na emissora como assistente na assessoria de comunicação, dirigiu o programa “Aprovado”, apresentado pelo professor Jorge Portugal; criou o “Conexão Bahia”, transmitido nas manhãs de sábado; e idealizou o “Conversa Preta”, que foi escolhido no Prêmio Globo de Programação como o melhor programa regional nas afiliadas.
“Tenho certeza que esta missão veio da nossa ancestralidade, pois este projeto já nasceu vitorioso e com as forças dos orixás”, comentou Mira sobre o Conversa Preta. “Agradeço à pequena equipe que, mesmo quase sem recursos, conseguimos realizar esse sonho coletivo que tanto nos orgulha e nos representa”, continuou.
“Quando recebi esta missão, estabeleci que a equipe tinha que ser, se não 100 por cento, quase na sua totalidade preta. E assim aconteceu nas duas edições do programa (produção, roteiro, maquiagem, técnica, figurino, entrevistados…), ou seja, na frente e atrás das câmeras, afinal estamos numa cidade com mais de 80% de negros”, revelou Mira.
A ex-diretora da Rede Bahia não explicou na publicação os motivos da demissão.

Facebook Comments