Bolsonaro define novos chefe de gabinete e assessor jurídico

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A saída de alguns ministros para disputar as eleições de outubro obrigou Jair Bolsonaro a também fazer mudanças em sua chefia de gabinete e na Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ) do Palácio do Planalto.

Atual chefe de gabinete de Bolsonaro, Célio Faria Júnior será promovido a ministro da Secretaria de Governo. Ele entra no lugar de Flávia Arruda, que deixará o ministério para disputar o Senado pelo Distrito Federal.

No lugar de Célio, assumirá a chefia de gabinete do presidente o atual chefe da SAJ, Pedro Cesar de Sousa. O comando da SAJ, por sua vez, deve ir para Renato França, atual número 2 do setor.

As trocas nesses cargos de assessoramento direto de Bolsonaro devem ser oficializadas no Diário Oficial da União nos próximos dias. Os ministros que disputarão as eleições deixarão seus cargos nesta quinta-feira (31/3).

Mais sobre o assunto Igor Gadelha Bolsonaro e aliados lançam ofensiva por voto de jovens Igor Gadelha Bolsonaro e o ???jogo de xadrez??? com o presidente do Republicanos Igor Gadelha Ministros candidatos combinam de deixar cargos no mesmo dia Igor Gadelha Bolsonaro pode dar ministério ao PSD de Kassab na reforma ministerial O post Bolsonaro define novos chefe de gabinete e assessor jurídico apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suécia estuda reduzir maioridade penal para 13 anos

O governo da Suécia propõe reduzir a idade mínima de prisão para crimes graves de 15 para 13 anos, com uma pena mínima...

‘O Agente Secreto’ recebe duas indicações no BAFTA, o Oscar britânico; Brasil recebeu 4 indicações no total

O Agente Secreto, longa estrelado por Wagner Moura, foi indicado em duas categorias no Bafta: Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Roteiro....

Governador de Santa Catarina se manifesta sobre morte do cão Orelha

Em vídeo publicado nesta segunda-feira (26/1), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), afirmou que atos de violência contra animais não ficarão...