
Um operário morreu durante o trabalho, após ter a cabeça atingida por uma hélice de máquina tipo betoneira, no trecho da construção da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol). O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (30), em São Desidério, no oeste da Bahia.
Robson Gonçalves da Silva, de 34 anos, era natural de Barreiras, e morreu no local. O corpo foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) do município.
?? TV Oeste, testemunhas afirmaram que Robson subiu no equipamento para colocar materiais de construção da massa, quando uma das hélices da máquina o atingiu na cabeça.
A assessoria de imprensa da Valec, empresa ligada ao Ministério dos Transportes e responsável pelas obras da Fiol, informou que o funcionário era do Consórcio Oeste-Leste Barreiras, composto pelas empresas Cowan, Pelicano e Tiisa, e que informou à Valec, como contratante da obra, sobre o acidente.
De acordo com a assessoria, a empresa já prestou assistência à família.
O trecho baiano da obra da Fiol terá, quando pronto, 1.500 km de extensão entre Barreiras, no oeste baiano, e o Porto Sul, em Ilhéus.

Facebook Comments