Os anunciantes do Big Brother Brasil tiveram crescimento nas buscas em março, mês em que o reality atingiu 24% mais merchans se comparado ao ano passado. Esse dado consta em estudo exclusivo da Tunad.
Na terceira semana de março, por exemplo, a marca que mais repercutiu foi a Amstel, presente na prova do líder em quatro etapas, com pico de busca de 15.306%. Em seguida, os destaques da análise apresentam o Quinto Andar, com pico de 9.883%, o que gerou um dos maiores volumes de buscas do BBB22. Na sequência, veio a ação da Fiat, gerando pico de crescimento de buscas de 13.000%.
Assim como na edição de 2021, o McDonald???s segue ganhando destaque nas ativações. A marca obteve um pico de crescimento de 2.189% e uplift médio de 787%, mas o que chama a atenção é o efeito de duração que bateu 397 minutos, quebrando o recorde de 2021 (de 320 minutos).
O estudo também aponta como a força do reality show ajuda a impulsionar ações de marketing para marcas não patrocinadoras. Nesse quesito, o destaque vai para a estratégia do Santander, que contou com a participação de Patrícia Abravanel, tia de Tiago Abravanel; Luana Piovani, ex-esposa de Pedro Scooby; Maíra Cardi, esposa de Arthur Aguiar; e Leandro Firmino, que contracenou com Douglas Silva em Cidade de Deus.
O comercial de 45 segundos do Santander no break do BBB22 gerou fortes lifts com uma média de 450% de crescimento nas buscas pelo banco. O material entrega crescimento semelhante a uma ação na casa. As inserções de bons criativos nas propagandas do reality alcançaram uma alta performance, com duas a três vezes mais lift que uma novela em horário nobre.
O post BBB22: reality atingiu 24% mais merchans em março do que em 2021 apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments