O bar “Pra Começar” assinou um acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para elaborar um projeto para prevenir e combater incêndio. O acordo foi proposto pela promotora de Justiça Joseane Suzart.
No acordo, a empresa se comprometeu a executar o projeto no prazo de 180 dias úteis após a sua aprovação pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM). O acordo prevê que o bar não cometa novamente as irregularidades identificadas pela Vigilância Sanitária de Salvador, em relatório técnico de 4 de fevereiro. Na ocasião, a Vigilância constatou extintor de incêndio descarregado; sanitário de funcionários apresentando infiltrações, sem papel toalha para as mãos e sem ventilação/exaustão; e rotas de fuga sem estar devidamente sinalizadas, além de ausência de luminárias de emergência, localizadas em pontos estratégicos.
A empresa também providenciará alguns documentos não apresentados à Vigilância Sanitária Municipal como auto de vistoria de Corpo de Bombeiros; comprovante da troca do filtro da água; procedimento operacional padronizado de limpeza de ambientes e superfícies; laudo de análise microbiológica da água utilizada; e registro de limpeza e manutenção de ar condicionado.
Comentários Facebook