Salvador chegou, com a inauguração da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na Avenida Luís Viana Filho, a sua 13ª unidade descentralizada. O equipamento, fruto de um convênio entre a prefeitura e o Centro Universitário UniFTC foi comemorado pelos profissionais que prestam serviço diário à população.
A médica Luana Franco contou que a estrutura trouxe um fôlego a mais, para os profissionais desempenharem suas funções com eficiência. “O Samu é uma extensão da nossa casa. ?? extremamente importante termos um lugar confortável e higienizado para os momentos de descanso, refeição e higienização da equipe. Essa estrutura está de parabéns”, afirmou.
Ela acredita que esta seja a base mais completa, dedicada aos profissionais, na cidade, destacando como o espaço foi projetado nos mínimos detalhes para atender as demandas das equipes. “Poder descansar e fazer nossas refeições, adequadamente, reflete na melhoria da qualidade do nosso serviço nas ruas. O atendimento pré-hospitalar é estressante e estamos sempre vulneráveis a todo tipo de situação. Ter um ambiente como este, nos ajuda e estimula ainda mais a exercer nossas atividades com excelência”, contou.
Para a instalação da base, todos os requisitos estipulados pelo Ministério da Saúde foram devidamente atendidos. São diversas as normas para que se possa ter uma base descentralizada do serviço. A estrutura conta com três quartos com beliches, sala de convivência e recepção, banheiros, almoxarifado e cozinha.
O diretor de Urgência e Emergência de Salvador, Ivan Paiva, lembrou que, por meio do convênio assinado com a UniFTC, além da instalação da base descentralizada, está prevista a formação de campos de estágio.
“Essa base vem requalificar e melhorar as instalações, atendendo todos os requisitos necessários. Ela fica posicionada praticamente no meio da Avenida Paralela, local onde conseguimos ter fácil acesso a diversos bairros. Ela tem uma localização estratégica, garantindo a ampliação do atendimento para a região, que registra grande número de chamados”, pontuou.
Comentários Facebook