Protesto de entregadores por aplicativo deve seguir até à noite em BH

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O protesto de entregadores por aplicativo nesta sexta-feira (1º) em Belo Horizonte deve encerrar apenas com o fim do dia. As manifestações por melhores condições de trabalho começaram pela manhã, na Savassi, passaram pela Praça da Estação e, durante a tarde, chegaram à Câmara Municipal. Os participantes circulam pela cidade em motos e devem terminar o movimento na Praça Sete, hipercentro da capital, já no início da noite. 
 
 
Em avanços e paradas por BH, o protesto chegou a reunir cerca de 200 pessoas ao longo do trajeto e faz reivindicações como reajuste anual de taxas por parte dos aplicativos, o fim do agendamento prévio do horário de trabalho e das entregas duplas em uma mesma viagem. 
No trajeto entre a Praça da Estação e a Câmara, os manifestantes fizeram uma breve parada em frente a um shopping na Avenida dos Andradas. Debaixo de chuva, as motos ocuparam uma das faixas e tornaram o trânsito lento na região.
 
 
O entregador Júnior, de 36 anos, é um dos organizadores do movimento. Ele começou a trabalhar em 2016 e acrescenta entre as reclamações da categoria, o recente aumento no preço dos combustíveis.
???Primeiro é o valor das taxas, o aumento da gasolina não acompanhou esse valor. Outra coisa é a taxa mínima. O iFood paga R$ 5,31 por até 3 quilômetros rodados e ficamos muitas vezes até 40 minutos aguardando o pedido. Não temos escritório do iFood em BH, não temos suporte com eles. ?? impossível falar com eles???, protesta.
Por volta das 16h, os entregadores chegaram na Câmara Municipal de BH e gritaram palavras de ordem (veja vídeo abaixo). De lá, a manifestação retornou à Savassi, na região Centro-Sul, onde o movimento teve início por volta das 9h.
Os entregadores seguem mobilizados e devem finalizar as manifestações na Praça Sete.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia