Flávio Bolsonaro sobre eleição na Colômbia: “Direita segue triunfando”

O senador Flávio Bolsonaro parabenizou Abelardo de la Espriella pela vitória na Colômbia, destacando a disseminação de pautas de direita na região e a ideia de que a eleição representa a “vitória do bem sobre o mal”. Espriella deverá assumir o governo colombiano em 7 de agosto, após uma apuração com 99,97% das urnas, que mostrou 49,66% dos votos para ele frente a 48,70% de Iván Cepeda, uma diferença de cerca de 250 mil votos. A publicação vem acompanhada de uma foto de Flávio Bolsonaro durante a coletiva.

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
O senador Flávio Bolsonaro

Em vídeo publicado no Instagram, Flávio Bolsonaro falou em espanhol e afirmou que a eleição colombiana representa a “vitória do bem sobre o mal”.

“As agendas de direita continuam triunfando em toda a América, porque lutamos contra as organizações narcoterroristas, contra a corrupção, contra o aumento de impostos e para que nossas nações sejam livres e prósperas”, declarou o senador.

Espriella — se confirmado pela comissão eleitoral — assumirá o comando da Colômbia em 7 de agosto, substituindo o presidente de esquerda Gustavo Petro. A disputa foi marcada por forte polarização: com 99,97% das urnas apuradas, Espriella somava 49,66% dos votos, contra 48,70% de Iván Cepeda, aliado de Petro, com uma margem de aproximadamente 250 mil votos.

O episódio ilustra como os desdobramentos políticos na América Latina ganham contornos relevantes para o espectro conservador, reforçando a atenção de apoiadores da direita em disputas regionais. E você, qual é a sua leitura sobre a eleição colombiana e o papel de figuras associadas ao bolsonarismo nas disputas locais? Compartilhe sua opinião nos comentários.

ARTIGOS RELACIONADOS

Transtornos mentais afastam servidores da Saúde do DF por 198 mil dias

Distrito Federal Resumo rápido: Em 2025, transtornos mentais responderam por 35,51% dos dias de afastamento na rede pública de saúde...

MS: vereador de Douradina é sobrevivente de acidente com dois mortos

Resumo rápido: Tragédia na MS-379, na zona rural entre Panambi e Dourados (MS), deixou duas mortes após um carro sair da pista. O...

Ex-vice-prefeito é condenado por morte da esposa, mas deixa prisão no ES

Resumo: O ex-vice-prefeito de Ibitirama, Célio Martins Morales, foi condenado a 3 anos e 11 meses de prisão pela morte de Vanuza Spala...