Chambinho do Acordeon concedeu uma entrevista nesta terça-feira, após o show no Pelourinho, em Salvador, revelando detalhes do novo audiovisual gravado na Bahia. O projeto traz 15 participações especiais, entre elas Dorgival Dantas, Solange Almeida e Mario Coelho, e já foi lançado nas plataformas digitais com a música “Deus Me Livre da Maldade Alheia” como primeiro single.
A escolha da Bahia para as gravações tem princípios fortes do artista. Natural do Piauí e morador de Fortaleza, ele preferiu Cachoeiras do Paraguaçu, Recôncavo Baiano e terra natal do poeta Castro Alves, por questões de logística e por manter vínculos com o estado. “Minhas raízes estão no Piauí e eu moro em Fortaleza; seria mais fácil gravar lá. Como já tenho relação com a Bahia, falei no escritório para gravarmos aqui. Falei com Dorgival; aceitou. Solange Almeida aceitou; Mario Coelho aceitou”, contou.
O cantor também destacou a importância da música na educação das crianças, especialmente no Nordeste. “Tenho certeza de que o lugar da música é na escola. O poeta diz que quem não sabe de onde veio não sabe para onde vai. Por isso é importante começar cedo no contato com a música”, afirmou.
Confira abaixo as imagens do show que ocorreu antes da entrevista:
..jpg)

A produção reforça a ideia de que a educação musical pode transformar a rotina das escolas nordestinas e pode servir de exemplo para novas parcerias artísticas por todo o país. O lançamento já está disponível nas plataformas digitais, abrindo espaço para que o público acompanhe cada etapa dessa parceria entre tradição regional e novas vocações musicais.
E você, já assistiu ao audiovisual ou acompanhou as cenas da gravação na Bahia? Deixe seu comentário com a sua opinião sobre a importância da música na educação e sobre o impacto de fornecedores locais nas produções culturais.
