Resumo: O Terminal Rodoviário de Feira de Santana registrou movimento intenso na manhã desta quinta-feira (25), com o retorno de viajantes que curtiram os festejos de São João e já planejam seguir para as festas de São Pedro em cidades baianas. A demanda também aponta para deslocamentos entre municípios onde as celebrações juninas continuam.
No setor de embarques e desembarques, quem está nas plataformas afirmou que o fluxo junino segue ativo e as viagens não param. Um passageiro identificado apenas como Leonardo contou ter participado dos festejos em Antônio Cardoso e, nesta quinta, seguiria para Araci, na região do Sisal, para aproveitar mais celebrações. “O São João foi nota 10, dancei muito forró e ainda tem forró sobrando. Vou para Araci”, disse ele.
Além do público que busca novas festas, o movimento gerou ganhos para o transporte local. Maurício Figueiredo Nascimento, motorista de táxi com mais de 40 anos na região, afirmou que este foi um dos melhores dias do ano. “Dá para fazer mais de 10 corridas. Já levei gente para Ipirá, Cruz das Almas e até Fortaleza; muitos chegavam sem passagem para Paulo Afonso”, relatou, destacando a alta demanda e a renda extra gerada pelo período junino.
A previsão da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) é de que mais de três mil passageiros passem pelo terminal até o fim dos festejos juninos, com crescimento de até 25% frente ao mesmo período do ano anterior. Destinos entre os mais procurados estão Serrinha, Senhor do Bonfim, Amargosa, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Cachoeira, Jequié e cidades da Chapada Diamantina.
E você, já planeja alguma viagem para o São João ou São Pedro neste ano? Conte nos comentários para onde pretende ir e como tem sido a procura por passagens na sua região durante as festas. Sua experiência pode ajudar quem está preparando a própria viagem.
