Resumo para SEO: após o título da Copa do Nordeste, o Vitória se reapresenta em 26/6 para uma intertemporada de cerca de 20 dias, com reforço de Walace por empréstimo e partida de volta contra o Vasco no Barradão, enquanto mira Brasileirão e Copa do Brasil.
Após o título conquistado, o elenco rubro-negro entrou em recesso no dia 6 e volta aos treinamentos nesta sexta-feira (26), às 8h30, no CT Manoel Pontes Tanajura, iniciando uma intertemporada de aproximadamente 20 dias. O objetivo é manter o ritmo para a sequência da temporada, destacando compromissos no Brasileirão e na Copa do Brasil. Já há novidade: o volante Walace chega por empréstimo até o fim da temporada, e o retorno a campo será diante do Vasco, às 19h30, no Barradão.
Walace, cedido pelo Cruzeiro, já entra no planejamento do meio-campo, trazendo experiência e presença física para o setor central. O atacante deverá se adaptar rapidamente ao estilo da equipe, integrando-se aos treinamentos junto aos companheiros.
Logo na volta, o Vitória terá uma sequência de jogos: Botafogo, no dia 23, no Nilton Santos; Remo, em 26, no Mangueirão; e Palmeiras, em 29, no Barradão, buscando manter o ritmo antes de novos compromissos.
Depois das quatro primeiras rodadas do Brasileirão, o foco volta para a Copa do Brasil. No dia 3 de agosto, o time encara o Athletico, na Arena da Baixada, às 21h, e decide a vaga no Barradão, no dia 6, às 20h.
Na Série A, o Vitória ocupa a 13ª posição, com 22 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. A equipe ainda tem um jogo a menos, justamente contra o Botafogo, que será disputado no dia 26.
MERCADO DA BOLA: Além da chegada de Walace, o Vitória tem até o dia 11 de setembro para se movimentar no mercado. A ideia é liberar jogadores que não vêm sendo utilizados antes de avançar na contratação de reforços. O centroavante Renzo López já tem acerto encaminhado com o Ceará; outros nomes como os zagueiros Neris e Ricielli, o volante Ronald e o atacante Pedro Henrique podem deixar o clube.
Entre a torcida, a expectativa é grande com o retorno às competições e as prováveis mudanças no elenco. E você, o que acha das medidas e da nova fase do Vitória? Compartilhe suas opiniões nos comentários.

