O Olodum confirmou, nesta sexta-feira (26), a morte de Antônio de Jesus, professor da Escola Olodum e integrante histórico do projeto educacional e cultural do grupo. A causa do falecimento não foi divulgada.
Na homenagem publicada nas redes sociais, a instituição apontou que Antônio foi muito mais que um colaborador: foi amigo, mestre e um exemplo de generosidade, conquistando o respeito de alunos, colegas e de todos que conviveram com ele ao longo dos anos.
“Sua trajetória deixa marcas profundas na história do Olodum e, principalmente, na vida de tantas pessoas que aprenderam com sua sabedoria, seu afeto e sua forma de cuidar do outro. Que sua memória permaneça viva em nossos corações e que seu legado de generosidade, compromisso e amor pelo que fazia continue inspirando as futuras gerações”, afirma a nota da organização.
A entidade também expressou solidariedade aos familiares, amigos e estudantes, destacando que o legado de dedicação, compromisso e amor pela educação deixado por Antonio de Jesus continuará a inspirar as futuras gerações.
Se você acompanhou a trajetória de Antônio de Jesus, compartilhe suas lembranças nos comentários. A história dele segue inspirando quem participa das ações do Olodum e reforça o impacto positivo da educação e da cultura na comunidade.
