A apresentadora Tatá Werneck relembra Chico, o gato resgatado após um atropelamento em 2017, que viveu nove anos cercado de amor pela família. O momento de despedida foi marcado pela presença de quem ele amava, em um final sereno e cheio de afeto.
Chico foi acolhido após o grave acidente que impactou a vida da casa. Apesar de o veterinário ter dito que ele não resistiria, o felino mostrou uma força admirável ao longo dos anos, enfrentando a perda de um rim e outras adversidades, mas continuando a receber o cuidado e a ternura de todos os envolvidos.
Nos momentos finais, Tatá contou que Chico pediu para ficar entre quem o amava: aguardou a família dormir, acomodou-se na poltrona preferida e partiu cercado de música, histórias e orações, como se fosse um filme feito com o amor que sempre receberam dele.
A despedida ganhou ainda mais peso ao ser anunciada a perda de Pelvis, o cachorro da família, poucos dias antes. Em meio a essa Semana de Luto, a apresentadora enfatizou que Chico foi um milagre de nove anos de alegria e convivência, um lembrete do impacto positivo que um animal pode ter na vida de quem o acolhe.
“Chico foi um gato absurdamente feliz e partiu com todo o amor que recebeu”, passou Tatá, relembrando o dia em que o adotou no dia de São Francisco de Assis e agradecendo pelos momentos de carinho, proteção e companheirismo que marcou a convivência de toda a família.




E você, já viveu a alegria de ter um animal que mudou sua vida? Compartilhe nos comentários como os seus bichinhos ajudaram a transformar momentos difíceis em lembranças cheias de afeto e coragem.
