Abastecer com etanol foi vantajoso nos postos de Minas na última semana

Publicado:

O etanol apresentou um preço mais competitivo do que a gasolina nos postos de combustível de Minas Gerais na última semana. De acordo com a pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizada em 503 pontos de venda do Estado, o biocombustível tem um preço médio dentro da taxa considerada vantajosa em comparação com a gasolina.
A queima do etanol rende menos do que a da gasolina no sentido de autonomia dos motores, por isso é preciso que o preço do biocombustível não ultrapasse 70% do valor do derivado do petróleo para que a opção seja considerada rentável.
Em Minas Gerais, o preço médio do etanol verificado nos postos entre 27 de março e 2 de abril representava 67,71% do valor da gasolina. No mesmo período, nos postos de Belo Horizonte, o preço do álcool chegou a 67,86% do cobrado pelo derivado do petróleo, uma opção também vantajosa, portanto.
Além de Minas Gerais, São Paulo e Goiás foram os outros dois únicos estados brasileiros onde os motoristas tiveram vantagem ao optar pelo etanol.
?? importante ressaltar que a taxa máxima de 70% do preço comparado entre etanol e gasolina é uma definição utilizada para formalizar a conta. ?? importante que o proprietário faça cálculos específicos levando em consideração a característica do consumo do automóvel, que pode ter pequenas variações de acordo com cada motor.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parcerias público-privadas aceleram modernização da iluminação nas cidades

A modernização da iluminação pública no Brasil está progredindo rapidamente, impulsionada pelas parcerias público-privadas (PPPs). Nos últimos 12 meses, 40 novas licitações resultaram...

MPF recorre contra leilão de petróleo na Bacia da Foz do Amazonas

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou um recurso ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) no dia 24 de outubro para barrar...

Inflação desacelera em outubro; alimentos caem pelo quinto mês consecutivo

Em outubro, a prévia da inflação oficial do Brasil marcou 0,18%, mostrando uma desaceleração em relação ao mês anterior, quando a alta foi...