Libertadores: Athletico esbarra em goleiro e estreia com empate em Caracas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Athletico estreou na Libertadores com um empate sem gols. Nesta terça-feira, a equipe enfrentou o Caracas, da Venezuela, fora de casa, e não saiu do 0 a 0. Melhor no jogo, o Furacão criou as chances mais perigosas da partida, mas não conseguiu passar por Baroja, goleiro adversário que teve grande atuação e parou o ataque brasileiro.
Com o ponto conquistado na primeira rodada, o Athletico volta seu foco, agora, para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h (de Brasília), o time enfrenta o São Paulo fora de casa pela estreia do torneio nacional.

O JOGO

Logo aos quatro minutos de jogo o Athletico criou uma grande chance de gol. Cuello achou bom lançamento para Pablo, que fez o pivô e deixou a bola com Terans. O meia invadiu a área e bateu cruzado, mas parou no goleiro Baroja.
Superior na primeira etapa, o Furacão seguiu no campo de ataque e chegou bem com Terans e Cuello. Enquanto isso, o Caracas aproveitou erros do adversário para chegar perto com Akinyoola e Bonsu. O primeiro tempo, no entanto, terminou sem gols.
Na volta do intervalo, o Athletico levou perigo com Cirino e com cobrança de falta de Terans. Do outro lado, Baroja dificultou a vida dos brasileiros. O goleiro pegou a batida do uruguaio e voltou a fazer grande defesa em finalização de Christian, da entrada da área.
Aos 34 minutos da segunda etapa, Terans teve mais uma grande chance na entrada da área, mas bateu mascado e mandou a bola pelo lado do gol adversário.
Nos minutos finais do jogo, os dois times chegaram ao ataque e os mandantes chegaram a levar certo perigo com finalização de Rodríguez aos 46 do segundo tempo. Já aos 49, Akinyoola disparou em contra-ataque e bateu de fora da área, mas Bento fez grande defesa. Com isso, o jogo terminou empatado por 0 a 0.

CARACAS 0 X 0 ATHLETICO

CARACAS
Alain Baroja, Eduardo Fereira, Carlos Rivero, Rubert Quijada e Sandro Notaroberto; Edson Castillo, Carlos Suárez e Luis Ramírez (Luis González); Osei Bonsu (Vicente Rodríguez), Saúl Guarirapa (Ovando) e Akinyoola
Técnico: Francisco Stifano
ATHLETICO
Bento; Orejuela (Khellven), Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Hugo Moura, Christian (Rômulo) e David Terans; Marcelo Cirino, Cuello (Vitor Bueno) e Pablo (Marlos)
Técnico: Alberto Valentim
Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central, em Caracas, Venezuela
Data: 5 de abril de 2022, terça-feira
Árbitro: Andrés Rojas
Assistentes: Sebastian Vela e David Fuentes
Cartões amarelos: Notaroberto (Caracas) Hugo Moura (Athletico) 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Funcionário mata chefe a tiros após discordar de mudança no trabalho em Santa Catarina

Um funcionário é suspeito de assassinar o seu chefe a tiros após discordar de uma mudança no trabalho em Santa Catarina. A vítima tinha 43 anos e foi morta a tiros enquanto chegava ao trabalho nesta quarta-feira (08). De acordo com a polícia, o suspeito do crime cometeu suicídio logo em seguida.   Segundo a

Banco Central reduz ritmo e corta taxa básica de juros em 0,25%; Selic cai a 10,5% ao ano

Na sua terceira reunião em 2024, nesta quarta-feira (8), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu, pela sétima vez consecutiva, cortar a taxa básica de juros, a Selic. Entretanto, ao contrário das últimas vezes, a decisão dos membros do Copom foi por um corte de apenas 0,25%, e não de 0,5%

No Dia do Artista Plástico, Carlinhos Brown revela amor pela arte e expõe obras que produziu

O cantor Carlinhos Brown usou suas redes sociais para revelar seu amor pelas artes plásticas e contar seu histórico com a manifestação artística. Na sequência de publicações, ele contou que faz "experimentações na área de artes visuais" desde 2003.   Nesse muito tempo de estrada, fiz exposições no Foyer do Teatro Castro Alves (TCA) e