Rio de Janeiro ??? O Sleeping Giants do Brasil (SGBR) se descreve como um movimento de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news. O perfil, que ganhou notoriedade no Twitter, onde tem quase meio milhão de seguidores, cobra que empresas não patrocinem pessoas e perfis que publicam esse tipo de conteúdo na internet.
Nos últimos dias, o grupo alega ter recebido denúncias em massa na plataforma. Isso seria normal, não fosse pelo fato de que proprietários dos perfis denunciantes não reconhecem o envio das denúncias.
As representações chegaram ao Twitter por meio de um formulário disponibilizado pela plataforma. Nele, é possível reportar atividades de contas que violam as regras de serviço da rede social.
Mais sobre o assunto Brasil Gabriel Monteiro: YouTube analisa se canal violou regras da plataforma Guilherme Amado TSE acolhe sugestões do Sleeping Giants para punir discriminação Brasil Pelo menos 7 marcas interrompem patrocínio a canal de Gabriel Monteiro Para que as queixas sejam aceitas, é necessário que os denunciantes se identifiquem, o que aconteceu de maneira indevida. O Sleeping Giants do Brasil enviou, junto com outros 19 perfis que teriam sido invadidos para assinar as denúncias contra o SGBR, uma notificação extrajudicial ao Twitter.
Um dos posts do SGBR denunciado envolve a campanha #DesmonetizaGabrielMonteiro. O objetivo é retirar patrocínios do canal do YouTube do vereador do Rio, investigado por abuso sexual e moral.
O post Sleeping Giants afirma ser vítima de denúncias falsas no Twitter apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments