Vitória terá quatro mudanças contra o Remo na estreia da Série C; Jadson está fora

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Técnico Geninho o o auxiliar Ricardo Silva durante treino na Toca do Leão

Nada de repeteco. Geninho vai fazer mudanças no Vitória para a estreia na Série C do Brasileiro. Por opção ou obrigação, o técnico fará quatro alterações diante do Remo, sábado (9), às 17h, no estádio Baenão, em Belém.

O lateral esquerdo Salomão, o zagueiro Carlos e o volante João Pedro não começaram entre os onze no triunfo por 2×0 contra o Glória-RS, que garantiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, mas terão a oportunidade de mostrar serviço desde o apito inicial no primeiro duelo da divisão de acesso. 

A partida contra a equipe gaúcha marcou a estreia de Geninho no comando do Vitória, após Dado Cavalcanti ser demitido em consequência da eliminação no Campeonato Baiano. Na ocasião, o técnico implantou o esquema com três zagueiros.

Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa e Mateus Moraes fizeram a proteção do gol rubro-negro diante do Glória-RS. Como o primeiro se transferiu para o Vila Nova e já não faz mais parte do elenco, o prata da casa Carlos ganhou a chance de ser titular pela primeira vez na temporada.

Duas mudanças serão por opção de Geninho. Afastado por ter contraído covid-19, João Pedro ficou fora do time na estreia de Geninho e viu Alan Santos ser escalado na posição. Recuperado, o volante voltará a vestir a camisa de titular, como aconteceu durante os três primeiros meses da temporada.  

Na lateral esquerda, Salomão terá a primeira oportunidade com Geninho. Diante do Glória-RS, o treinador optou por escalar o lateral direito Iury improvisado. Dessa vez, dará chance ao único jogador de ofício da posição à disposição. Titular no começo do ano, Vicente se lesionou e está fora dos planos da Série C. Recém-contratado, Guilherme Lazaroni foi vetado por apresentar dor muscular.

A quarta mudança é por obrigação. Jadson passou a semana inteira com incômodo na lombar, chegou a ser poupado de parte de um dos treinamentos e nesta quinta-feira (7) foi vetado pelos médicos. O camisa 10 e capitão do time não vai viajar com a delegação rubro-negra para Belém. Uma das opções de Geninho para suprir a ausência do meia é manter o volante Alan Santos no time e avançar Eduardo, que passaria a ser o principal armador do time.  

O Vitória deve jogar diante do Remo com Lucas Arcanjo, Carlos, Ewerton Páscoa e Mateus Moraes; Alemão, João Pedro, Alan Santos, Eduardo e Salomão; Roberto e Dinei.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Bahia é sinônimo de alegria”: Rica de Marré marca presença na terceira noite do Camarote Salvador

A jornalista e influenciadora Rica de Marré foi uma das presenças de destaque no Camarote Salvador, neste sábado (14). Natural de Alagoas, estado...

Lorena Bispo celebra continuidade da coroa de Deusa do Ébano do Ilê Aiyê: “Uma semente que está germinando”

A dançarina e comunicadora Lorena Bispo, que neste ano passou a coroa de Deusa do Ebano para Carol Xavier, celebrou a continuidade do...

Vasco bate Volta Redonda nos pênaltis, sob vaias, e avança à semifinal do Carioca

Vasco vence Volta Redonda nos pênaltis e avança à semifinal do Carioca 2026 São Januário recebeu a decisão entre Vasco e Volta Redonda pelas...