MP denuncia mulher por atribuir crimes falsos a policiais civis em Ipatinga

Publicado:

Uma moradora do município de Ipatinga, na região mineira do Vale do Aço, foi denunciada pela Justiça por calúnia contra dois policiais civis durante uma audiência no fórum da cidade. A informação foi divulgada, em nota, pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta sexta-feira (8/4).
 
Segundo o MPMG, a mulher insinuou que um delegado e uma escrivã da Polícia Civil inseriram informações falsas no Auto de Prisão em Flagrante Delito (AFPD) de seu irmão com a finalidade de responsabilizá-lo criminalmente.
 
No entanto, o Ministério Público mineiro não informou por qual razão e quando o homem foi preso. E também não detalhou quais seriam as supostas informações falsas alegadas pela mulher.
 
???Diante da alegação, a 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga instaurou procedimento para apurar o caso. No entanto, a investigação não encontrou indícios de que os dois policiais cometeram abuso de autoridade???, afirma o MP.
 
Consequentemente, a mulher passou a ser investigada por denunciação caluniosa, já que teria imputado à escrivã e ao delegado a prática de crimes que não teriam sido cometidos por eles. 
 
Por fim, a Promotoria de Justiça pede o interrogatório da acusada sobre o caso e que as testemunhas sejam ouvidas.
 
A reportagem entrou em contato com o Ministério Público de Minas Gerais para obter o detalhamento da peça acusatória, mas o órgão alegou que a denúncia, por já ter sido oferecida, deveria ser obtida junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
 
Por outro lado, à reportagem, a assessoria do TJMG disse que não é comum que um documento de outro órgão seja fornecido pelo tribunal.

Afinal, ???a denúncia é um documento do MP, elaborado pelo promotor???. Mesmo assim, o TJMG se disponibilizou a tentar localizar mais informações. Porém, o MP não repassou o número do processo ou forneceu o nome de uma das partes, o que inviabilizou a consulta. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia