Brasil registra 39 mortes e mais de 6 mil casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Com 39 novas mortes por covid-19 registradas nas últimas 24 horas, o total de vítimas da doença chegou neste domingo, 10, a 661.309 no Brasil. A média móvel de óbitos, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, está em 149.

Foram notificados ainda 6.711 novos casos de infecções pelo coronavírus neste domingo. A média móvel de casos ficou em 21.195.

O número total de diagnósticos positivos está em 30,14 milhões.

Os dados diários da pandemia no Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por jornal O Estado de S. Paulo, G1, O Globo, Extra, Folha de S. Paulo e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20 horas.

De acordo com os números do governo, 29,03 milhões de pessoas estão recuperadas da covid-19.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal.

A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tudo o que precisa de fazer para garantir a saúde e bem-estar do seu gato

Os animais de estimação trazem alegria a qualquer casa, no entanto, não são meros acessórios e é preciso tratar muito bem deles. Os gatos...

Em último dia de campanha, ACM Neto prega voto útil

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou na noite deste sábado (1º) a sua confiança de vitória no primeiro turno e...

Caravelas está realizando a entrega de 400 óculos para alunos atendidos no projeto oftalmológico de saúde na escola

A entrega dos 400 óculos completa o objetivo do Projeto Nosso Povo, Nossa Riqueza em cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida...