Medalhão deixará Manchester City e deve fechar com time do Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Fernandinho não renovará com o Manchester City

O volante Fernandinho, que disputou duas Copas do Mundo pela seleção brasileira, revelou nesta terça-feira (12) que não renovará seu contrato com o Manchester City. Sem espaço no clube inglês, o jogador de 36 anos afirmou que pretende voltar ao futebol brasileiro. O Athletico-PR é um dos possíveis destinos do meio-campista.

“Eu quero jogar. Com certeza, vou voltar para o Brasil”, anunciou o experiente jogador, que vem sendo preterido no clube inglês na atual temporada europeia. “Já decidi junto com a minha família que nesse momento voltar é o melhor e mais importante para mim voltar”, completou.

Fernandinho tem contrato somente até o fim da temporada europeia, em junho. Havia expectativa de que ele renovasse por mais um ano, completando a marca de 10 anos no clube. O volante se tornou um dos símbolos da vitoriosa era do City na Inglaterra nesta última década, principalmente sob o comando do técnico Josep Guardiola.

A decisão surpreendeu o próprio treinador, que também concedeu entrevista coletiva nesta terça, em preparação para o jogo contra o Atlético de Madrid, na quarta, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões. “Eu não sabia disso”, admitiu Guardiola.

Fernandinho chegou ao time de Manchester em 2013, vindo do Shakhtar Donetsk. Desde então, acumulou 12 títulos pela equipe, sendo quatro troféus do Campeonato Inglês. Nas últimas temporadas, o volante vinha mostrando sua versatilidade em campo, atuando até mesmo como zagueiro diante de seguidas baixas na equipe por lesão.

Nesta temporada, contudo, se tornou reserva e virou opção ao espanhol Rodri. Fernandinho não começa uma partida como titular há mais de um mês. O brasileiro, contudo, indicou que quer ganhar mais tempo de jogo, o que motivou a decisão de não renovar o vínculo

Nas próximas semanas, ele deve definir seu futuro. Entre os candidatos a receber o vitorioso jogador está o Athletico-PR, time onde Fernandinho atuou na base e também onde ele se profissionalizou. Ele deixou o clube de Curitiba em 2005 para se transferir para o Shakhtar Donetsk.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Madrasta denuncia caso de assédio contra atleta de base de 13 anos em campeonato no interior de São Paulo

Uma denúncia de assédio envolvendo um adolescente de 13 anos, atleta de futebol de base, ganhou repercussão após a madrasta Camila Marques divulgar...

Torcedor do Santos morre ao ser atropelado por caminhão da PM em Itaquera

Um torcedor de 37 anos do Santos morreu na noite de domingo, em Itaquera, após ser atropelado por um caminhão do Batalhão de...

Vida em Equilíbro: Clarice Val explica o que são Registros Akáshicos e como eles atuam

No novo episódio do podcast Vida em Equilíbrio, apresentado por Andrea Cunha, o público é convidado a explorar um tema profundo:...