Histórias da Vida: conheça a trajetória da enfermeira Maria Emília Andrade

Publicado:

Maria Emília começou a tocar pandeiro durante a pandemia

Profissional da área da saúde, Maria Emília acredita que a arte transforma a vida. No limite da exaustão como chefe de enfermagem, durante a pandemia, começou a tocar pandeiro e encontrou na atividade um caminho para extravasar medos e se sentir pronta para seguir na sua missão, a ponto de adiar a sua aposentadoria pela consciência de que o momento necessitava mais do que nunca de profissionais de saúde como ela.

Confira estes e outros relatos no documentário ???Histórias da vida???, que mostra, através de depoimentos emocionantes de baianos, como a arte pode ser transformadora para quem enfrenta um problema de saúde ou atua na área e lida com as adversidades da profissão.

Com direção de Dayse Porto, o média-metragem foi realizado a partir da lei federal de incentivo à cultura, com patrocínio da Hapvida. A produção é da Maré Produções Culturais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal/Pátria Amada Brasil, com o apoio do jornal Correio.

Assista ao filme:

Acesse bit.ly/historiasdavida e conheça o projeto. 

MARCA
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ajuda de Trump

Disparam denúncias de assédio moral no serviço público do DF

Os casos de assédio moral no serviço público do Distrito Federal têm chamado atenção, principalmente por sua natureza abusiva e repetitiva....

Projetos tentam legalizar gás-pimenta como o usado por estudante morta

A morte de uma jovem de 20 anos na zona leste de São Paulo, após usar um spray de gás-pimenta contra assaltantes, reabriu...