Histórias da Vida: conheça a trajetória da enfermeira Maria Emília Andrade

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Maria Emília começou a tocar pandeiro durante a pandemia

Profissional da área da saúde, Maria Emília acredita que a arte transforma a vida. No limite da exaustão como chefe de enfermagem, durante a pandemia, começou a tocar pandeiro e encontrou na atividade um caminho para extravasar medos e se sentir pronta para seguir na sua missão, a ponto de adiar a sua aposentadoria pela consciência de que o momento necessitava mais do que nunca de profissionais de saúde como ela.

Confira estes e outros relatos no documentário ???Histórias da vida???, que mostra, através de depoimentos emocionantes de baianos, como a arte pode ser transformadora para quem enfrenta um problema de saúde ou atua na área e lida com as adversidades da profissão.

Com direção de Dayse Porto, o média-metragem foi realizado a partir da lei federal de incentivo à cultura, com patrocínio da Hapvida. A produção é da Maré Produções Culturais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal/Pátria Amada Brasil, com o apoio do jornal Correio.

Assista ao filme:

Acesse bit.ly/historiasdavida e conheça o projeto. 

MARCA
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Quem é o ex-âncora preso em LA em protesto contra agentes da imigração

Don Lemon, ex-apresentador da CNN, foi preso em Los Angeles na noite de sexta-feira, 30 de janeiro, sob acusação de conspiração criminal por...

Deputado Pastor Sargento Isidório pede mudança no nome da Nova Rodoviária de Salvador

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) apresentou na Câmara uma...

BRB impede agência de prestar serviço após abordagem a influenciadores

O Banco de Brasília (BRB) informou que a empresa responsável pela organização de um evento com influenciadores para esclarecer o caso Master está...