O primeiro passo é digitalizar o documento oficial de identidade frente e verso, o comprovante de residência, comprovante de quitação do serviço militar, para o alistamento, quando o requerente é do sexo masculino, e o comprovante de débito com a Justiça Eleitoral, quando houver.

O procedimento pela internet foi aprovado pelo estudante João Pedro Alves, de 19 anos, que é calouro do curso de Psicologia da Universidade de Brasília, e vai votar pela primeira vez.
Os novos eleitores também precisam tirar uma selfie segurando o documento oficial de identificação ao lado do rosto, sendo proibido o uso de adereços como óculos, bonés e gorros.
Com as imagens totalmente legíveis, o passo seguinte é preencher formulário de solicitação do título com dados pessoais. Depois disso é só acompanhar a análise do requerimento pela internet.
A estudante Stella Andrade, de 17 anos, explica que baixou o aplicativo para acompanhar a emissão do documento e já ter em mãos a versão digital do título de eleitor no celular.
No final de março, o TSE também disponibilizou a opção de imprimir o documento pelo portal de autoatendimento do eleitor. Com isso, o comparecimento ao cartório eleitoral só é necessário para coleta dos dados biométricos.
O prazo para tirar o título de eleitor, a tempo de votar nas eleições deste ano, termina no dia 04 de maio.
ESPECIAL ELEI????ES
Eleições 2022: brasileiros precisam ficar atentos a prazos eleitorais
Eleições 2022: pessoas com deficiência têm direito de acesso ao voto
Política Brasília 13/04/2022 – 16:07 Bianca Paiva / Guilherme Strozi Daniella Longuinho – Repórter da Rádio Nacional Eleições 2022 título de eleitor TSE quarta-feira, 13 Abril, 2022 – 16:07 154:00

Facebook Comments