Netflix vai lançar mais de dez produções nacionais até o fim do ano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Lucy Alves e Emanuelle Araújo estão em produções da Netflix

A Netflix anunciou um pacote de mais de dez produções nacionais que estreiam até o fim deste ano no streaming. Tem novas temporadas de séries como Irmandade e Cidade Invisível e continuações de filmes como Ricos de Amor. Mas há também muitas novidades, como a série Maldivas, com Bruna Marquezine, e um documentário sobre os Racionais MCs.

A continuação de Cidade Invisível já está sendo produzida, em Belém, no Pará. O diretor-geral é Luis Carone e Graciela Guarani é a diretora-assistente. “?? importante poder reconhecer, valorizar e respeitar o que a gente tem aqui no país. E não só por meio da técnica, da produção, mas de uma narrativa coerente, que faça sentido. O que toca o público? O que nos faz refletir? Este diálogo é extremamente necessário”, diz Graciela. A primeira temporada era dirigida por Carlos Saldanha, de A Era do Gelo.

O documentário sobre os Racionais, mais importante grupo de rap da história do país, é dirigido por Juliana Vicente, o filme trará entrevistas e cenas exclusivas, gravadas ao longo dos mais de 30 anos de carreira, além de mostrar o impacto e o legado dos músicos desde os primeiros shows pela cidade. Juliana já dirigiu uma temporada do programa Espelho no Canal Brasil, é a fundadora da Preta Portê Filmes, produtora que prioriza questões ligadas à diversidade racial e de gêneros.

A série Maldivas tem um elenco com estrelas jovens, como Bruna Marquezine, Carol Castro, Sheron Menezzes e Manu Gavassi. Bruna interpreta Liz, uma mulher que se muda, vinda de Goiás, para tentar desvendar o assassinato de sua mãe. “Maldivas fala de um universo muito particular, que são esses condomínios de luxo na Barra da Tijuca, com tudo dentro – as pessoas não precisam sair de lá para nada”, diz Natália Klein, também roteirista da produção.

A baiana Emanuelle Araújo está no thriller psicológico Olhar Indiscreto, também estrelado por Débora Nascimento. No filme, uma voyeur e hacker habilidosa tem como rotina espiar pela janela a vida de uma garota de programa de luxo que mora no prédio em frente. Lucy Alves está na série Só Se For Por Amor, que buscou na “sofrência” do sertanejo a inspiração para contar a história de amor de Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Felipe Bragança).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

À espera de que o ministro Alexandre de Moraes se explique

A Polícia Federal apreendeu 430 mil reais em dinheiro vivo no armário do flat utilizado por Sóstenes Cavalcanti, líder do PL na Câmara,...

AGU ajuíza quarto lote de ações por fraudes em descontos do INSS

A Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou o quarto lote de ações judiciais contra oito entidades envolvidas em fraudes relacionadas a descontos indevidos em...

Feminicídio: 64% das mulheres mortas no DF sofreram violência doméstica

No Distrito Federal, mais da metade das mulheres mortas por feminicídio nos últimos 10 anos já tinha vivido violência doméstica antes de morrer....