Elizabeth 2ª deixou carta na Austrália que não pode ser lida até 2085

Publicado:

S??O PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Morta na quinta-feira (8), a rainha Elizabeth 2ª deixou uma carta lacrada em Sydney, na Austrália, que não pode ser lida antes de 2085. As informações são do tabloide britânico Mirror.

Conforme a publicação, a monarca escreveu a carta em 1986. Ela é endereçada ao prefeito e ao povo de Sydney e encontra-se no Queen Victoria Building (prédio rainha Victoria). O conteúdo, no entanto, nunca foi revelado.

As instruções da carta dizem o seguinte: “Saudações. Em um dia adequado para ser escolhido por você no ano de 2085, por favor, abra este envelope e transmita aos cidadãos de Sydney minha mensagem para eles.”

O edifício, que abriga agora um centro comercial, foi inaugurado em 1898 e nomeado em homenagem ao jubileu de diamante da então rainha Vitória, tataravó de Elizabeth.
Ao longo de seu reinado que durou 70 anos, Elizabeth visitou a Austrália 16 vezes.

A Austrália e a Nova Zelândia, duas ex-colônias britânicas, são independentes há décadas, mas mantêm o rei ou a rainha da Inglaterra como chefe de Estado. Hoje, o rei Charles 3º, filho de Elizabeth, foi formalmente nomeado monarca dos dois países.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma em cada seis infecções bacterianas no mundo é resistente a antibióticos, alerta OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou, nesta segunda-feira (13), dados preocupantes sobre a resistência a antibióticos. Segundo o mais recente relatório do...

Zelensky viajará aos EUA esta semana para se reunir com Trump e discutir envio de armas de longo alcance

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou que viajará aos Estados Unidos esta semana. O objetivo principal da visita é discutir o fornecimento...

Milei se reunirá com Trump para selar apoio financeiro antes de eleições legislativas

O presidente argentino, Javier Milei, embarca hoje (13) para Washington, onde se encontrará com Donald Trump amanhã (14). O encontro acontece após os...