Prefeito de Teófilo Otoni garante manutenção do mandato

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Além de ter a cassação por abuso de poder político em período eleitoral revertida, o prefeito de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Daniel Batista Sucupira (PT) e o vice-prefeito, ??der Detrez Silva (DEM), deixaram de ser inelegíveis, podendo concorrer a cargos públicos como novas eleições. Os políticos ainda tiveram os valores das multas reduzidos de R$ 50 mil para R$ 5.320,50. 
?? a segunda ação contra o prefeito que a Corte Eleitoral julga e reverte a cassação dos diplomas imposta aos políticos. Em 19 de maio de 2021, a Corte já havia afastado a primeira cassação aplicada ao prefeito e ao vice pelo juiz eleitoral de Teófilo Otoni.
O prefeito foi eleito com 31.747 votos (47,2%) e permanece no exercício do cargo. Da decisão cabe recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem mantém companheira em cárcere privado por três dias no DF

Resgate de mulher vítima de cárcere privado no DF tem investigação em andamento Meta descrição: Mulher de 22 anos é...

Pernambuco decreta emergência em 107 municípios por seca e escassez de chuvas

O Governo de Pernambuco decretou situação de emergência em 107 municípios em razão da escassez de chuvas. O decreto foi publicado...

Brasil tenta diálogo com China para reduzir efeitos da taxação da carne

O governo brasileiro informou que segue atuando com a China, em nível bilateral e na Organização Mundial do Comércio (OMC), para mitigar o...