As melhorias do Sistema ??nico de Assistência Social (SUAS) no município do Prado foram propostas discutidas durante a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social do Prado, realizada nesta segunda-feira, dia 10.

O objetivo da conferência, segundo Jesseilton Almeida, o ‘Sessé’, (Secretário Municipal de Desenvolvimento Social) “foi discutir os avanços da Assistência Social e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento de todo o sistema, que é justamente a proposta do tema: Consolidar o SUAS de vez rumo à 2026”, destaca.

As propostas estavam discutidas em cinco eixos temáticos, entre os quais, garantir efetivação da equipe mínima de profissionais no CRAS; implantar os serviços do CRAS (Serviço à domicilio e grupos do PAIF) e fortalecer e capacitar os membros dos conselhos, aperfeiçoando o Controle Social.

A abordagem do tema foi apresentada pela Superintendente do Estado da Bahia, Mara Moraes. Nossa proposta é a construção do plano decenal de planejamento de assistência social. A conferência é o caminho a ser percorrido para atender cada vez melhor os usuários???, destaca.

Centenas de pessoas participaram dessa Conferência, entre os quais, representantes da sociedade civil pradense, vereadores, representantes da administração municipal, usuários do serviço de assistência social, moradores e visitantes.
Apresentações com pacientes atendidos no Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) e estudantes na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
.
Comentários Facebook