O risco da desapropriação de produtores rurais e empresários do turismo foi discutido por vereadores durante a sessão legislativa desta terça-feira (11) na Câmara Municipal do Prado.
O vereador Paulo Monte (PSB) destacou a abertura do Aeroporto de Caravelas, prevista para os próximos dias, como ferramenta importante capaz de alavancar o segmento turístico.

Já o vereador Alfredinho (PSC) lembrou o risco da desvalorização de imóveis e a queda nos negócios imobiliários, como risco à arrecadação municipal. “As transações de imóveis geram o chamado ITBI. Esse imposto ajuda a colocar dinheiro nos cofres da Prefeitura do Prado e ajudam pessoas com seus investimentos. De uma hora pra outra acontecer isso daí, deixa todo mundo preocupado”, destacou.
No último dia 27 de julho a Fundação Nacional do Índio (FUNAI) publicou o reconhecimento de um estudo histórico e antropológico que aponta mais de 28 mil hectares de terras no município do Prado como áreas da Terra Indígena Comexatiba. Nesse território estão fazendas com plantio de eucalipto e outras culturas, além de assentamento de trabalhadores rurais sem terra e pousadas de luxo. A demarcação dessas terras vai mudar o mapa demográfico e econômico do município.
.
Comentários Facebook