

Começou nesta 
segunda-feira a 
segunda 
etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e o Sarampo. A 
nova etapa 
é voltada para crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade e o público de outros grupos prioritários.
No caso da mobilização contra influenza, além da população infantil, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores da rede pública e privada, pessoas com comorbidades e deficiência permanente; além de membros das Forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e população privada de liberdade, devem se vacinar contra a gripe.
Já para o sarampo, a campanha é para todas as crianças de seis meses a menos de cinco anos, mesmo as que já foram imunizadas. Por não haver necessidade de cumprir intervalo para a aplicação das doses da influenza e da tríplice viral, que protege contra os vírus do sarampo, rubéola e caxumba, as duas vacinas podem ser administradas no mesmo dia. Desde a primeira etapa da campanha, os profissionais de saúde também podem atualizar a carteira de vacinação contra o sarampo. 

E idosos e profissionais de saúde que não se vacinaram contra a influenza na primeira etapa da mobilização também serão atendidos nesta nova fase. A campanha vai até o dia 
3 de junho 
em todo o país.
Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo da 
mobilização é interromper a circulação do sarampo e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da gripe, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde.
Saúde Brasília Começa a 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo 02/05/2022 – 21:58 Jacson Segundo (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Daniella Longuinho, da Rádio Nacional Vacinação sarampo gripe segunda-feira, 2 Maio, 2022 – 21:58 1:43


Facebook Comments