PMs presos em operação são investigados por sequestro de empresário no Stiep 

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os dois policiais militares presos durante a Operação “Só Rasteira”,  que cumpriu na manhã desta terça-feira (3) mandados contra um grupo de suspeitos de crimes a comerciantes, são investigados no sequestro de um empresário no bairro do Stiep no dia 22 de fevereiro deste ano. Segundo a Polícia Civil, no dia, os bandidos estavam na Rua Professor Manoel Ribeiro, no Stiep, em um Fiat Punto e abordaram a vitima, que dirigia um carro de luxo.  Detalhes deste caso serão passados em coletiva à imprensa, prevista para às 12h, no auditório do prédio-sede da Polícia Civil, na Piedade. 

Ainda de acordo com a PC, para a operação desta terça-feira, foram expedidos quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão em Salvador e Camaçari.  Além dos dois PMs, também foi preso um homem, considerado o líder do grupo. Ele chegou ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, algemado,  usando uma camisa branca e bermuda estampa por volta das 9h.

Na ocasião do sequestro, dois soldados da PM foram presos suspeitos de participar do sequestro. O caso foi registrado na Corregedoria e é investigado também pela Polícia Civil. A PM informou na época que a a 39ª Companhia Independente (CIPM/Boca do Rio) foi acionada por volta das 16h15 do dia 22 de fevereiro com a denúncia de que dois suspeitos de participar do sequestro estavam na Rua Professor Manoel Ribeiro, no Stiep, em um Fiat Punto branco. Uma equipe foi até o local averiguar a denúncia e flagrou dois PMs no carro descrito. 

A denúncia diz que os suspeitos deixaram o Punto e sequestraram o homem, que dirigia um carro de luxo. Depois do crime, foram novamente deixados na região. A PM não informou onde os dois eram lotados. Também não informou sobre como aconteceu o sequestro, nem se o motorista vitimado foi liberado.

Os dois PMs foram encaminhados para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco). Também foram apresentados no local duas pistolas calibre 40, quatro carregadores de pistola e 52 munições, além de algemas, um pé de cabra, dois celulares, uma balaclava e dois coletes à prova de balas. O carro também foi apreendido.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador Duda Sanches se manifesta após morte de Alan Sanches

A morte de Alan Sanches, médico e homem público, comoveu familiares, amigos, políticos importantes e a sociedade baiana. O vereador Duda Sanches (União)...

Tiros em Alphaville: médico morto por colega deixa filho de 1 ano

A Prefeitura de Cotia divulgou uma nota de pesar pela morte do médico Vinicius dos Santos Oliveira, 35 anos, baleado ao lado de...

União Brasil lamenta morte do deputado estadual Alan Sanches

O União Brasil lamentou, neste sábado (17), a morte do deputado estadual Alan Sanches. O parlamentar, que integrava o partido na Bahia, exercia...