PBH autoriza desapropriações para intervenção no entorno da Arena MRV

Publicado:

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou nesta terça-feira (3/5), no Diário Oficial do Município (DOM), decreto de desapropriação de dez áreas no entorno da Arena MRV, que está sendo construída no Bairro Califórnia, Região Noroeste da capital mineira. 
A medida visa a permitir a execução de intervenções viárias dos acessos ao novo estádio e já estava prevista no plano de obras. Os acordos poderão ser feitos diretamente com o Executivo ou, havendo discordância dos proprietários, na Justiça. 
Das dez áreas desapropriadas, que podem incluir imóveis, seis pertencem a empresas e uma está no nome de pessoa física. As três restantes têm propriedade desconhecida.
Ainda conforme o decreto publicado nesta terça-feira, a PBH pode alegar na Justiça a urgência das desapropriações.

Novo estádio

As obras da Arena MRV, a futura casa do Atlético, começaram em abril de 2020. A previsão é de que o estádio, que terá capacidade para 46 mil torcedores, fique pronto no ano que vem.

 A data escolhida para a inauguração é 25 de março, quando o clube irá comemorar 115 anos de fundação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia