‘Tem que saber até quando vai essa palhaçada’, diz goleiro do Santos sobre arbitragem

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O goleiro João Paulo, do Santos, saiu na bronca com a arbitragem após derrota no clássico paulista para o São Paulo por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (2), no Morumbi, encerrando a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O arqueiro do Peixe reclamou do lance que originou o pênalti a favor do Tricolor que definiu o placar.

 

“Do nosso time não faltou nada. Fizemos o que nos propusemos durante o jogo. Só que infelizmente, mais uma vez, a arbitragem vem prejudicando o nosso time. A pergunta que fica é: até quando? Ninguém faz nada? Essa é a pergunta porque, tudo bem, foi pênalti, a bola pegou na mão, é indiscutível. O problema é que o árbitro marca o lateral para o nosso time, meu time todo saindo para cobrar o lateral. Aí, do nada, o jogador do São Paulo pega a bola na mão e o árbitro muda o lance? Essa é a nossa indignação”, disparou durante entrevista ao Premiere. “Mais uma vez somos prejudicados pela arbitragem. Aí, se a gente fala alguma coisa, é punido. E com eles (árbitros) não acontece nada. A gente trabalha a semana inteira para fazer um bom jogo e mais uma vez eles complicam a gente. Tem que saber até quando vai ser essa palhaçada. Já tá virando uma palhaçada. Essa é a verdade”, completou.

 

O lance aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo. Alisson cruzou para área e a bola desviou no volante Rodrigo Fernández e os são-paulinos reclamaram de um toque na mão. O árbitro Leandro Pedro Vuaden recorreu ao VAR e assinalou a penalidade máxima, que foi convertida por Luciano. A reclamação de João Paulo e dos santistas é que o juiz havia marcado um lateral a favor da equipe, mas o jogador adversário pegou a bola e fez a cobrança dando início a jogada.

 

Ao conhecer sua primeira derrota no Brasileirão, o Santos despencou para a sexta colocação na tabela com sete pontos, sendo ultrapassado pelo São Paulo que assumiu o quinto lugar com a mesma pontuação, mas leva a melhor no número de gols marcados 8 a 6.

 

O Peixe volta ao gramado na próxima quinta (5), para encarar o Universidad de Quito, no Equador, pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o time santista recebe o Cuiabá, na Vila Belmiro, no domingo (8).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Luísa Stefani vence dois jogos no mesmo dia e está nas quartas do Australian Open

Luisa Stefani brilhou neste domingo no Australian Open, classificando-se às quartas de final em duas frentes: duplas femininas ao lado da canadense Gabriela...

Pedestre é atropelado às margens da BR-030 e motorista foge do local

Um homem ficou gravemente ferido após ser atropelado por um veículo enquanto caminhava às margens da BR-030, entre Guanambi e Palmas de Monte...

Velo Clube x Corinthians: confira a transmissão da Jovem Pan ao vivo

Neste domingo, Velo Clube x Corinthians se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A Jovem Pan transmite a partida ao vivo, com...