Coração no saibro: Guga vence prêmio de comemoração ‘mais icônica’ do tênis

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten venceu, nesta terça-feira (3), o prêmio de comemoração “mais icônica” da história do tênis. A condecoração, criada pelo Hall da Fama Internacional do Tênis, lembrou o coração desenhdo no saibro de Roland Garros em 1997, quando Guga virou uma partida que perdia por 2 sets a 0, contra Michael Russell. 

 

Naquele ano, o brasileiro era o 66º colocado do ranking, mas terminou como campeão. Ao longo da trajetória, eliminou estrelas como Yevgeny Kafelnikov, Thomas Muster e Sergi Bruguera. 

 

Outros quatro prêmios foram anunciados nesta terça-feira. Andy Murray levou o título de “momento de orgulho nacional”, quando ganhou um torneio de simples em Londres. 

 

A rivalidade mais épica, como não poderia deixar de ser, é a entre Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal, que há décadas dominam o ranking da ATP e os títulos de Grand Slam. 

 

Ema Raducanu, campeã do US Open em 2021, levou o prêmio “História de Cinderela”, enquanto Rafael Nadal teve a melhor virada em uma partida, contra Daniil Medvedev, no Australian Open deste ano. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fluminense vence o Bangu no Maracanã e garante vaga na semifinal contra o Vasco

O Fluminense confirmou a vaga na semifinal do Campeonato Carioca ao vencer o Bangu por 3 a 1, nesta segunda-feira, no Maracanã. Savarino,...

VÍDEO: Atropelamento em distrito de Licínio de Almeida deixa condutor e mulher em estado crítico

Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma pedestre deixou duas pessoas gravemente feridas no início da noite deste domingo (15), no...

Goleiro Bruno diz que vai entrar na política: ‘Não tem como não ser da direita’

Bruno Fernandes, 41 anos, ex-goleiro reconhecido pelo caso envolvendo a modelo Eliza Samúdio, hoje atua no futebol amador. Em entrevista recente, ele disse...