Polícia Civil prende homem que adulterava bebidas

Publicado:

A Polícia Civil de Minas Gerais fechou uma fábrica clandestina de bebidas em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação foi acompanhada pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

 

A operação começou após a polícia receber uma denúncia anônima. Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante na casa onde a fábrica funcionava. Material de insumo e cerca de 20 mil litros de cachaça adulterada foram apreendidos. 

 

Segundo a Polícia Civil, o suspeito distribuía a bebida em várias cidades da Grande BH. ???Ele fazia o cliente acreditar que estava comprando um produto artesanal de qualidade???, disse o delegado Davi Moraes Pinto.

 

O produto passará por uma análise química a fim de identificar as substâncias que o suspeito utilizava na produção das bebidas.

 

???A cachaça em Minas Gerais é sempre registrada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além disso, é preciso ter a identificação da empresa, com endereço, CNPJ e outras informações???, orientou o delegado Francis Diniz Guerra, da Polícia Civil. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia