TAGS

Prado promove atividades para a prevenção de doenças do coração

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Uma ação realizada através da Secretaria de Saúde do Prado, visando a promoção da saúde cardiovascular e o bem-estar da população.

Para isso, estão sendo oferecidas atividades coletivas com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e promover hábitos de vida saudáveis.

As aulas, ministradas pelo experiente professor Danilo Itajahy, são realizadas na sede da prefeitura e abordam uma variedade de temas relacionados à saúde do coração, como exercícios físicos, alimentação balanceada, controle do estresse e monitoramento da pressão arterial.

É importante destacar que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada para participar dessas atividades. O programa saúde e alegria é uma extensão das ações realizadas nas unidades básicas de saúde.

O público alvo são os pacientes que desejam cuidar da saúde do coração e melhorar a qualidade de vida.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Prado demonstra o compromisso em levar mais saúde para toda a população, incentivando a adoção de hábitos saudáveis e prevenindo doenças cardiovasculares, que representam um dos principais desafios de saúde pública em todo o mundo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O

Chuva de gols marca a segunda rodada da 6ª Copa do Café do Guarani 2024

Muitos gols da 6ª Copa Café do Guarani, na 2ª rodada realizada no último domingo (21/04). Grandes espetáculos disputados no campo, com intensos confrontos e uma atmosfera vibrante, com a presença marcante de um público entusiasmado. O embate inicial entre Águas Bela e Força Jovem,...

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...