Na próxima quinta-feira (27/05), começam as inscrições para o processo seletivo, em regime temporário, de 17 profissionais de nível superior e 10 técnicos de nível médio. As inscrições são gratuitas, vão até o dia 6 de junho e devem ser realizadas através do site: www.selecao.uneb.br/seagri2010, onde também está disponível o edital completo do certame.
Os profissionais contratados irão atuar nos serviços de Assessoria Técnica Social e Ambiental (Ates) em assentamentos do Incra, em vários municípios do interior baiano. O salário para nível superior é de R$ 1.712,76 e para nível médio é de R$ 827,41. O processo seletivo segue o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), do Governo da Bahia.
Para nível superior são exigidas as formações em Serviço Social, Pedagogia, Sociologia, Biologia, Ecologia, Geografia, Medicina Veterinária, Zootecnia e em engenharias de Agrimensura, Civil, Florestal, Ambiental e Agronômica. Para concorrer a uma vaga de nível médio é necessário ter formação nos cursos de técnicas Agropecuária, Agrícola ou Agricultura.
Cadastro reserva: Haverá formação de cadastro reserva para as áreas de atuação exigidas, exceto para os cargos para engenheiros civis e agrimensores, em que as vagas são apenas para Salvador. O processo seletivo é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
As 27 vagas atendem a demanda dos núcleos operacionais de Ates situados em 20 gerências regionais da EBDA, nos seguintes municípios: Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Feira de Santana, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória, Seabra, Serrinha, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Salvador.
O que é Ates? A Ates auxilia no desenvolvimento de assentamentos com o objetivo de torná-los unidades de produção estruturadas, voltadas ao desenvolvimento rural sustentável e com o foco na preservação ambiental.
Na Bahia, a Ates é executada por meio de um amplo convênio estabelecido entre o Incra o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri). As equipes de Ates são gerenciadas por meio da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário (EBDA) e visam ao atendimento de 35 mil famílias assentadas no estado.
.
Comentários Facebook