Seleção gratuita oferece 27 vagas de nível médio e superior para capital e interior do estado

Publicado:


Na próxima quinta-feira (27/05), começam as inscrições para o processo seletivo, em regime temporário, de 17 profissionais de nível superior e 10 técnicos de nível médio. As inscrições são gratuitas, vão até o dia 6 de junho e devem ser realizadas através do site: www.selecao.uneb.br/seagri2010, onde também está disponível o edital completo do certame.
 
Os profissionais contratados irão atuar nos serviços de Assessoria Técnica Social e Ambiental (Ates) em assentamentos do Incra, em vários municípios do interior baiano. O salário para nível superior é de R$ 1.712,76 e para nível médio é de R$ 827,41. O processo seletivo segue o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), do Governo da Bahia.
 
Para nível superior são exigidas as formações em Serviço Social, Pedagogia, Sociologia, Biologia, Ecologia, Geografia, Medicina Veterinária, Zootecnia e em engenharias de Agrimensura, Civil, Florestal, Ambiental e Agronômica. Para concorrer a uma vaga de nível médio é necessário ter formação nos cursos de técnicas Agropecuária, Agrícola ou Agricultura.
 
Cadastro reserva: Haverá formação de cadastro reserva para as áreas de atuação exigidas, exceto para os cargos para engenheiros civis e agrimensores, em que as vagas são apenas para Salvador. O processo seletivo é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
 
As 27 vagas atendem a demanda dos núcleos operacionais de Ates situados em 20 gerências regionais da EBDA, nos seguintes municípios: Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Feira de Santana, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória, Seabra, Serrinha, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Salvador.
 
O que é Ates? A Ates auxilia no desenvolvimento de assentamentos com o objetivo de torná-los unidades de produção estruturadas, voltadas ao desenvolvimento rural sustentável e com o foco na preservação ambiental.

Na Bahia, a Ates é executada por meio de um amplo convênio estabelecido entre o Incra o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri). As equipes de Ates são gerenciadas por meio da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário (EBDA) e visam ao atendimento de 35 mil famílias assentadas no estado.


.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abertas inscrições para candidatos aos cargos do Conselho Tutelar de Itamaraju

O município de Itamaraju está abrindo fase inicial do processo de seleção de membros do Conselho Tutelar. As inscrições estarão abertas entre os dias...

Concurso para Ministério Público encerra inscrições nesta sexta-feira (14)

Os candidatos interessados em disputar uma das 100 vagas oferecidas pelo Ministério Público do Estado da Bahia para os cargos de assistente-técnico administrativo, motorista...

Prova de concurso para promotor de Justiça da Bahia será dia 12/09

Os candidatos ao cargo de promotor de Justiça substituto da Bahia se submeterão à prova preambular do concurso no próximo dia 12/09, às...