Conquista: Adolescente rouba 30 veículos e três motos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um esquema de venda de veículos e motocicletas roubados foi descoberto em Vitória da Conquista por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos daquele município, com a apreensão de um adolescente de apenas 14 anos, que, em apenas dois meses, roubos 30 motos e três carros naquela região.
             
Atendendo solicitação do delegado Cléber Rocha, titular da DRFR/Conquista, a Justiça decretou a internação provisória do menor em uma instituição de acolhimento a adolescentes infratores, em Salvador.
             
Ao tentar roubar um Astra/GM, na tarde de terça-feira (3), o adolescente acabou baleando Francisco Rubens de Oliveira Meireles, proprietário do carro, que está internado em estado grave no Hospital de Base de Vitória da Conquista.
             
Baleado: A vítima conversava com um amigo em frente a uma serralheria, no bairro São Vicente, quando o assaltante o abordou. Rubens tentou reagir e foi alvejado na cabeça. Na fuga, o adolescente tomou de assalto uma motocicleta Honda Biz, sendo seguido por uma testemunha, que acionou a polícia.
             
Investigadores da DRFR/Conquista, com o apoio do GAT, o perseguiram pelos bairros São Vicente e Jurema, mas ele abandonou a moto e conseguiu escapar ao cerco policial. Reconhecido por testemunhas através de fotografias, o assaltante foi localizado e apreendido ontem (4), na residência da família.
             
Reincidente: Na delegacia ele confessou ter praticado mais de trinta roubos e admitiu o uso de arma de fogo em todas as ações delituosas. De acordo com o delegado Cléber Rocha Andrade, o adolescente já havia sido apreendido três vezes, somente no último mês de julho, por envolvimento em variados delitos.

             
A internação provisória do adolescente, requerida pelo titular da DRFR/Conquista foi acatada pelo promotor da Infância e Juventude e decretada pelo juiz. O garoto assaltante foi encaminhado para uma unidade de internamento em Salvador, onde poderá ser mantido por um período entre 45 dias e três anos.
             
A equipe da DRFR identificou os receptadores dos veículos roubados pelo adolescente, que serão presos na continuidade das diligências decorrentes da captura do menor. Carros e motocicletas subtraídos são comumente vendidos na zona rural de Conquista e de vizinhos. �??Esses compradores acabam contribuindo com o esquema criminoso. Se não existir o receptador, não existirá o ladrão�?�, salientou o delegado.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Policiais estão realizando fiscalização em peças de oficinais de motos de Teixeira de Freitas

Durante toda a tarde desta segunda-feira (14), a Polícia Militar realizou a Operação Desmanche na cidade de Teixeira de Freitas. O objetivo é combater a receptação de motocicletas roubadas ou furtadas no município e recuperar motos e retirar de circulação peças oriundas de delitos. Cerca...

Prefeito de São Mateus, controladora do município e quatro empresários são presos acusados de organização criminosa

Daniel Santana Barbosa (prefeito de São Mateus, conhecido como 'Daniel da Açaí') foi preso na manhã desta terça-feira (28) numa operação da Polícia Federal que investiga operação criminosa de uma organização montada no Norte do Espírito Santo. O prefeito, uma contraladora do município e quatro...

Empresário despeja fezes em gabinete da Prefeitura de Teixeira de Freitas

Um empresário cansado de denunciar sem solução o mau cheiro em frente ao seu estabelecimento, resolveu tomar medidas desesperadas. Na manhã desta segunda-feira, dia 25, invadiu o gabinete de João Bosco (Prefeito de Teixeira de Freitas) e despejou um balde de fezes - isso...