Prado: Pai e filho são presos acusados de tráfico de drogas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Denúncias anônimas e informações de usuários de drogas levaram policiais do 4º Pelotão de Polícia Militar de Prado, na tarde desta segunda-feira (30/08), à prisão de Hiures Costa de Sousa (22 anos, o “Urinha”) e de seu pai, Orlando Bispo de Sousa (46 anos, o “Deusinho”), ambos moradores à Rua Formosa, N.º 64, no bairro São Brás, em Prado. Eles são acusados de manter uma boca de fumo na própria residência, mesmo local onde admitiram já terem comercializado drogas para Carlos Cariri, morto em confronto com a polícia pradense, no último dia 13/07. (Leia a matéria com a morte de Surubim e Cariri)

Antes de flagrantear os acusados, uma guarnição de policiais militares, presenciou o trânsito de vários usuários de drogas, na mesma residência onde foram encontradas 218 gramas de uma erva com características idênticas à da droga entorpecente, conhecida como maconha, que estava enterrada no quintal da casa dos acusados, próximo à um muro. Com os suspeitos também foi encontrada a quantia de R$ 141,00 (em cédulas de pequeno valor).

pai_filho_traficantes

Em entrevista, no ato da prisão, os acusados negaram a autoria do crime de associação ao tráfico, mas não souberam responder como a droga foi parar em sua residência, tampouco a movimentação de usuários no local. Diante da materialidade do crime, confessaram que comercializava �??a erva�?� pertencente a um detento do Presídio de Teixeira de Freitas, conhecido como Gerson (vulgo �??Chin�?�). A droga chegava às ruas através do foragido da justiça, conhecido como Tiago Almeida dos Anjos, que há alguns meses vem aterrorizando a população. A polícia há muito está no encalço do foragido, que há cada noite pousa num lugar diferente.

No início da noite desta segunda-feira (30/08), policiais militares voltaram a fazer campana na região do bairro São Brás e Novo Tempo, onde havia informações de tráfico de drogas e acabaram se deparando com o foragido que está sendo caçado. Após perceber a presença policial, Tiago disparou contra os policiais e fugiu. Seu primeiro embate com a polícia aconteceu no último domingo (29/08), em Cumuruxatiba, quando efetuou dois disparos de arma de fogo contra uma guarnição que tentou prendê-lo. Antes de fugir, Tiago estava com os menores R.N.C. (15 anos) e R.N.C. (14 anos), ambos irmãos, que tentavam passar para o foragido 1.050 gramas da mesma droga já encontrada horas antes. A droga (em estado prensado) estava em poder dos dois menores, filhos de Paulo Ferreira da Cruz, o “Paulinho” (presidiário condenado pela Justiça).

A polícia continua em operação para capturar o foragido e desmantelar a quadrilha envolvida no abastecimento e tráfico de drogas. Mais informações à qualquer instante.

maconha_apreendida


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Rondesp desarticula laboratório de droga em Teixeira de Freitas

O laboratório de preparação de drogas estava funcionando numa residência localizada à Rua Domingos Martins, bairro Bonadiman, em Teixeira de Freitas. A ação de policiais da RONDESP Extremo Sul aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, dia 03 de abril, desarticulando um braço importante do...

Quase um quilo de cocaina é apreendida em Teixeira de Freitas

A apreensão aconteceu Rua Jordânia, no bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas.A ação de policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) resultou após tentativa de abordagem à uma dupla numa moto, flagrada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no centro da cidade,...

Casal se conhece em rede social, viaja junto e acaba detido por tráfico de drogas em Vitória da Conquista

O casal contou à polícia que se conheceram por meio de uma rede social e estavam viajando com destino a Maceió. Com eles, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou 5 Kg de cocaína. A apreensão aconteceu na BR-116, em Vitória da Conquista, região sudoeste da...