TAGS

Uneb seleciona estudantes para intercâmbio na Itália

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

estudarlogoA Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está com inscrições abertas, até o dia 20 deste mês, para os estudantes da instituição interessados em fazer intercâmbio na Faculdade di Szience della Formazione, da Universidade de Pádova (Itália).

O acordo, coordenado pelo Núcleo de Estudos Italianos (Nesti) da Uneb, foi firmado em 2007 com a universidade italiana e oferece estada e alimentação. Estão sendo disponibilizadas duas vagas para o programa, que tem início previsto para o dia 20 de janeiro de 2011 e duração de seis meses.

A ação é voltada para os discentes do terceiro ao sétimo semestre matriculados em qualquer curso de graduação oferecido pelos Departamentos de Educação (DEDCs) da instituição.

�? necessário ter bom conhecimento sobre o idioma, estar participando de um projeto de pesquisa da Uneb na área social ou desenvolver trabalho voluntário com abrangência em educação ou inclusão em ONGs ou instituições sociais.

As inscrições podem ser realizadas na sede do Nesti, localizada na avenida Sete de Setembro, no centro antigo de Salvador. �? necessário apresentar RG, CPF, histórico escolar e uma justificativa indicando as razões da participação, sinalizando áreas de interesse de estudo e pesquisa.

De acordo com o edital, a seleção consiste em prova escrita e avaliação oral, a serem realizadas nos dias 24 e 25 deste mês, respectivamente, e análise do histórico escolar. Os candidatos devem ainda apresentar um ensaio monográfico no qual conste um panorama sobre a educação no Brasil e na Bahia.


.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estácio Bahia promove evento “Publicidade e Propaganda e Microempreendedores”

Encontro virtual acontece no dia 11 de julho e falará de como a publicidade pode promover pequenos negócios Na próxima segunda-feira, 11, a partir das 18h, o curso de Publicidade e Propaganda da Estácio Bahia, campus Gilberto Gil, promove o evento virtual "Publicidade e Propaganda...

Seminário Interestadual de Direito Civil em Teixeira de Freitas

O credenciamento tem valor de R$ 40. O objetivo é fomentar o debate sobre temas contemporâneos de Direito Civil em destaque no cenário jurídico acadêmico, legal e jurisprudencial, o colegiado de Direito da Pitágoras Teixeira de Freitas realiza o 1º Seminário Interestadual de Direito...

Oportunidade: Curso de doulas em Teixeira de Freitas

A formação de doulas terá a carga horária de 50 horas (curso + parte prática). As aulas serão ministradas no Educandário Paz e Bem (localizado na Rua Vaticano Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas). O Doulando o Parto, tema do curso, terá como facilitadoras a...